Gente boa do Blog, não tenho dúvidas, a ideia do prefeito Jardel Sebba em doar a área do Dimcat para a construção do Instituto Federal Goiano é mesmo alvissareira, já passou da hora de termos em nossas terras um instituto federal, principalmente pelo fato de não termos um deputado federal daqui é que amargarmos longos anos dessa necessidade.
Com a presidenta Dilma que expande o ensino universitário e técnico, e agora com essa medida do prefeito Jardel, não tenho dúvidas, em breve não teremos apenas alguns cursos e nem um campos do IFG e sim um Instituto Federal Goiano de Catalão, boa, muito boa.
Segue abaixo a matéria:
O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), assina na próxima quinta-feira (06/02), convênio com o Instituto Federal Goiano. O ato oficializa a doação de um terreno da prefeitura para a construção do IF Goiano em Catalão. A área de aproximadamente 14 hectares está localizada no Distrito Industrial Municipal de Catalão (Dimcat), nas proximidades do Aeroporto (GO-330, saída para Ouvidor). O IF Goiano Campus Avançado de Catalão irá oferecer cursos técnicos e futuramente superiores.
O Instituto, no entanto, já opera em Catalão e iniciará suas atividades no prédio desativado da escola Estadual Joaquim de Araújo, no Centro. O prédio pertence ao Governo de Goiás e será doado ao IF Goiano, com a contrapartida da Prefeitura de Catalão em ceder nova área para o colégio estadual.
De acordo com o diretor do IF Goiano Campus Avançado Catalão, Anicésio José da Silveira, as aulas estão previstas para ter início ainda no mês de fevereiro. A princípio serão oferecidas 60 vagas para o curso Técnico em Informática. “Estamos fazendo algumas adaptações na escola, mas devemos iniciar as aulas nos próximos dias. A partir de agosto já teremos o curso de Técnico em Mineração em Catalão”, adiantou o diretor.
Serviço: assinatura do convênio com IF Goiano
Data: 06/02 (quinta-feira)
Horário: 13h45
Local: Auditório da Prefeitura de Catalão – Rua Nassin Agel, nº 505, Centro
Ascom / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…