Em novembro de 2017 após decisão judicial expedida pela Vara do Trabalho as eleições para mesa diretora do Sindicato Rural de Catalão (SRC), realizadas em outubro de 2016, foram anuladas e a diretoria afastada do cargo sendo necessário novo pleito, de acordo com o estatuto da casa. Desta forma, durante a última sexta-feira, 16, ocorreram eleições com chapa única de consenso entre as duas chapas que disputaram a eleição de 2016.
Desde novembro o SRC era presidido por Eduardo Veras que foi nomeado pela Faeg como presidente interino e responsável para conduzir o tramite eleitoral. Dos 115 associados aptos a votar 86 compareceram e elegeram por unanimidade Renato Ribeiro dos Santos como o novo presidente da instituição para o triênio 2018/2021. Renato é natural de Guará/SP, é engenheiro agrônomo e produtor rural da região dos Martírios, no distrito de Santo Antônio do Rio Verde.
Para acompanhar o tramite foram convidados representantes de entidades como Incra, Sefaz, Coacal, Senar e produtores rurais. O novo presidente e diretoria foram empossados imediatamente após contagem dos votos e falou emocionado, “sinto-me honrado por todo apoio recebido pelos associados e muito tranquilo para uma boa gestão, cercado de diretores empenhados para o bem do Sindicato”.
Eduardo Veras também se manifestou, “aprendi com o processo e tive a oportunidade de fazer novos amigos. O SRC é um dos maiores e mais importante para o Estado e hoje realizamos eleições cumprindo fielmente o que rege o estatuto e vemos uma diretoria renovada, dinâmica e disposta a dar o melhor para os associados, enfim, tem tudo para que dê certo”, finaliza.
Nos próximos dias será marcada assembleia para associados de prestação de contas da gestão de Veras e a data será divulgada em meios de comunicação. Confira a chapa eleita:
Presidente – Renato Ribeiro dos Santos
Secretário – Rosemir Candido da Silva
Tesoureiro – Thiago Terra de Souza
Suplentes – Ricardo Pires Monteiro, Ciro Procópio Júnior e Cleber Pacheco da Silva
Conselho fiscal – titulares – Daniel Marcelino Netto de Mello, Bruno Mastrela Martins e Antônio Jorge Bianco
Conselho fiscal – suplentes –Fernando Netto Lorenzi, Gilmar Antônio Pomponi e Juarez Mesquita
Delegados representantes junto a Faeg – titulares- Renato Ribeiro dos Santos e José Fava Neto
Delegados representantes junto a Faeg – suplentes – Wilson Netto Tartuci e Eduardo Gouveia
Larissa Pacheco
Assessoria de Comunicação
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…