Em um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir, ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, como assegurados na Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, a Vigilância Sanitária de Catalão começa a fiscalizar, especialmente aos finais de semanas, os bares e lanchonetes da cidade.
Por conta do fluxo de pessoas ser intenso nesses locais durante esse período, a Vigilância Sanitária segue com o trabalho de segurança dos alimentos oferecidos à população, e atua com blitz noturna primeiramente nos pontos de maior movimentação na cidade. O trabalho começou nos dias 1 e 2 de fevereiro.
De acordo com o órgão, a blitz serviu também para os fiscais esclareceram aos proprietários sobre a limpeza, a legalização do comércio e sobre mercadorias vendidas indevidamente, como medicamentos. Também foram avaliadas a qualidade das mercadorias vendidas e possíveis irregularidades na preparação dos alimentos.
Apenas um estabelecimento foi interditado; esse, por vender medicamentos, os que apresentaram alguma irregularidade tem até 30 dias para regularizar sua situação. A Polícia Militar apoia as equipes da Vigilância Sanitária nas visitas.
Essa ação deverá ser continuada em todos os finais de semana e em horários variados no início da noite e pela madrugada.
Por: Gustavo Vieira/Foto: ilustrativa
Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…
HÁ 260 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…
Improbidade: ex-prefeito e ex-secretária de Santa Rita do Novo Destino são condenados por concessão ilegal…
Em ação movida pelo MPGO, ex-vereador de Formosa é condenado por improbidade, ao acumular cargos…
Quais as reais causas da queda da aprovação de Lula nas pesquisas? Causas vão…
Maioria quer Bolsonaro preso, mas teme impunidade; 56% rejeitam anistia Datafolha mostra que brasileiros…