Antecipando a campanha, o governo criou uma identidade visual com o lema Todos Pela Reforma da Previdência pro Brasil Não Quebrar, postado no perfil oficial do Planalto no Facebook. A propaganda não foi bem recebida pelos usuários, que rebateram.
No Twitter, a hashtag #TodosPelaReforma ocupava a segunda posição entre os assuntos mais comentados no Brasil. A maioria das mensagens também criticava a campanha do Planalto. Muitos acusaram o governo de fazer uso de robôs e perfis falsos para estimular a propagação da discussão.
Outros lembraram que, para o Brasil não quebrar, era preciso rever as regras de concessão de auxílio-moradia a juízes e políticos, repercutindo polêmica surgida após revelações de magistrados recebendo o benefício, mesmo quando possuem imóveis próprios na localidade de trabalho.
Outra questão destacada pelos usuários é que, para equilibrar as contas da Previdência, em vez de alterar os critérios de acesso às aposentadorias, o governo deveria se dedicar a combater a sonegação, além de executar a cobrança aos grandes devedores da Previdência.
As pessoas ressaltaram ainda os recursos concedidos a deputados, por meio de emendas parlamentares, para garantir o apoio à aprovação da reforma, ou em votações anteriores, como no caso das denúncias contra Temer arquivadas pela Câmara.
Confira alguns comentários.
Fonte: Rede Brasil Atual
Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação Candidato a prefeito de São…
Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão Além de ampliar o período…
Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia” O aumento para…
Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras Relatório do…
Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…
Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira Os economistas…