Desde o fim do ano passado diversas pessoas em todas as partes do estado vêm encontrando problemas ao buscar atendimento no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e suas repartições no Estado, as Ciretrans.
Após incontáveis panes no sistema de informática do Detran causando a ineficiência ou mesmo a paralização de diversos atendimentos no órgão, e ao contrário das filas e horas de espera, o número de pessoas aguardando atendimento tem caído drasticamente.
Na Ciretran de Catalão o entra e sai diminuiu bastante e por causa de uma manifestação no local realizada pelos donos de autoescolas, ontem, a situação mostra que não só os condutores de veículos estão prejudicados com isso, mas também esses empresários que precisam do sistema em constante funcionamento para o seu “ganha-pão”.
O grupo reivindicava agilidade e menos burocracia nas ações do Detran de Goiás que está prejudicado desde o dia 20 de dezembro de 2013, quando o novo sistema operacional foi instalado no órgão.
De acordo com a assessoria do Detran, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é responsável pelo fornecimento e manutenção do sistema, e ainda desconhece a causa da pane em Goiás.
Em resposta ao Detran-GO, a assessoria do Serpro garante que o problema foi detectado somente em Goiás e que não tem qualquer responsabilidade sobre a questão, mas que auxilia o órgão na resolução da pane. A princípio, o Serpro alega que, na verdade, a internet contratada pelo Detran está inconstante e ainda não há uma previsão de normalidade.
Em Catalão, de acordo com os cidadãos, o maior problema detectado está na demora da entrega das CNHs, vistoria veicular e outros serviços. Já os donos de CFCs alegam dificuldade em atender os interessados na obtenção da carteira de motorista.
Consultado por nossa reportagem o diretor da Ciretran de Catalão, Joel Fernandes, disse desconhecer o porque de tantas falhas, mas atribui as inconsistências à sede do órgão que fica em Goiânia.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
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