O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para colocar o pé na estrada pela reeleição de Dilma Rousseff. Resgatou a imagem que o elegeu, com a volta da barba, passou por uma série de exames para provar que está com a saúde em dia, e agora comandará agenda VIP na campanha de 2014. Por trás dessa vitalidade política existe o desejo de voltar ao poder em 2018, aos 73 anos.
Ouvido pelo Valor, petista e amigo de longa data do ex-presidente diz que ele avalia que, na hipótese de reeleição de Dilma, os 16 anos do PT no poder não esgotariam o “projeto de transformação do país”, e o partido ainda teria fôlego para prosseguir.
No dia 29 de outubro do ano passado, durante uma visita ao Senado, o ex-presidente brincou que havia começado a fazer duas horas de exercícios físicos todos os dias para entrar em forma. Ele confidenciou ainda em um almoço na liderança do PTB, com o bloco de senadores petebistas e do PR, que se “encherem muito o saco”, voltaria em 2018.
Lula projeta que, nas próximas eleições, o PT terá pela frente o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, que voltaria mais competitivo após as primeiras eleições (leia mais).
Brasil 247
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…