O Projeto Ser Natureza do Ministério Público de Goiás realiza hoje (7/12), junto com entidades parceiras na proteção do Córrego Laranjal, o Dia de Campo com proprietários rurais participantes da primeira etapa de recuperação do manancial de abastecimento público de Pires do Rio. A atividade começa às 9 horas, na Fazenda Laranjal, de propriedade de Ordeval Júnior. A primeira etapa integra 17 nascentes em dez propriedades rurais.
No encontro, serão divulgadas informações sobre os objetivos e andamento do Projeto Ser Natureza, do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, que, em Pires do Rio, é desenvolvido pelo promotor de Justiça Fabrício Roriz Hipólito, tendo como parceiros a Emater, Saneago, Instituto Federal Goiano, prefeitura de Pires do Rio e Secima.
Hoje, véspera da atividade, alunos da rede municipal de ensino estão no local fazendo o plantio de 490 mudas de espécies nativas do Cerrado, sob a coordenação das Secretaria de Educação e do Meio Ambiente, com orientação técnica da Emater.
(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: acervo do Grupo de Trabalho do projeto)
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…