Em evento da revista VEJA, o tucano disse que, em boa parte, a participação estatal não tem sentido. E citou especificamente a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) como exemplos de órgãos que deveriam ser vendidos.
Alckmin também disse que, se for candidato e vencer as eleições, criará o Ministério da Segurança. Ele quer o governo federal em um papel mais ativo na questão da segurança pública; atualmente de responsabilidade dos Estados.
” Eu vou trabalhar para tirar das costas do trabalhador e do empreendedor brasileiro esse Estado paquiderme. Vou defender uma agenda reformista”, disse Alckmin.
Segundo ele, temas centrais da disputa em 2018 serão emprego e renda, mas, para o tucano, a reforma mais importante a ser feita logo num eventual primeiro ano de mandato, é a política. Ele falou em adoção do voto distrital ou distrital misto e cláusula de barreira.
De acordo com o governador, a impopular reforma da Previdência, mesmo após sofrer alterações, é necessária e deveria ter sido aprovada há um ano.
Na sua avaliação, um presidente recém-eleito tem muita força e legitimidade para promover mudanças. E deu um exemplo: “[Fernando] Collor aprovou até confisco da poupança”.
Alckmin afirmou que pretende fazer aliança com cinco ou sete partidos se for candidato. Ele garantiu que vai apoiar a candidatura do prefeito João Doria se ele for o nome escolhido pelo partido e que não deixará a sigla. “Não vou sair do partido se o PSDB lançar outro candidato.”
Portal Vermelho
Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…
Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…
STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo Atividade…
Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo Com apoio de…
Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço Somente nesta quinta (3),…