As inscrições para o Programa Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), começam no próximo dia 7 de fevereiro. Em todo o estado, devem ser distribuídas 7 mil bolsas parciais e 1 mil integrais. A novidade deste ano é que pessoas da mesma família podem ser beneficiadas. O cadastro é feito exclusivamente no site da instituição até o dia 16.
Para participar, o estudante precisa preencher o formulário disponível na página. O documento deve ser salvo e impresso, porque o candidato precisa apresentar o formulário posteriormente.
A lista dos estudantes convocados para entrevista será divulgada no site da OVG no dia 21 de fevereiro. Na data e horário agendados, o estudante terá que apresentar cópia e originais dos documentos pessoais que constam no edital. Além disso, é preciso da cópia da documentação dos familiares para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição.
Se o estudante selecionado para a entrevista estudar no interior, ele deve se apresentar à instituição de ensino superior indicada no agendamento. O não comparecimento na entrevista implicará na automática desclassificação do candidato.
Os alunos selecionados devem começar a receber o benefício no segundo semestre deste ano. As bolsas integrais são para aqueles que possuem renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. Já as bolsas parciais, que dão desconto de até R$ 500, destinam-se a estudantes com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos.
Do G1/Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…