Categories: Sem categoria

Ações de combate ao mosquito da dengue estão sendo empregadas em Catalão

Spread the love

No constate combate ao mosquito transmissor da dengue o prefeito Jardel Sebba (PSDB) determinou a intensificação das ações de limpeza em toda a cidade.  Escolas, creches, unidades de saúde e prédios públicos estão sendo vistoriados por equipes da secretaria de Infraestrutura.

O secretário da Pasta, Rodrigo Roseiro, disse que o período chuvoso tem preocupado o atual governo e que ações que visem coibir o acúmulo de água parada, a fim de dificultar a proliferação do mosquito da dengue, devem ser constantemente empregadas.

As equipes realizam a poda de grama e mato, fazem a recolha de entulhos e lixo e verificam com cuidado alguns locais nos prédios onde o acesso é difícil, como telhas e calhas. “O intuito é limpar o que for possível e assim evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue”, disse Roseiro.

Ainda no início do trabalho de limpeza as equipes já passaram pelo Hemocentro de Catalão, Creche Ruth Silva e as escolas municipais José Sebba, Pedro Neto Paranhos, e Professor Aníbal Rosa do Nascimento. Também receberam as ações de limpeza os postos de saúde Willian Faiad, Irmã Yolanda e São João, segundo informou a secretaria.

Muito longe do feriado de Finados, e não por isso, a prefeitura do Catalão intensificou também as ações de combate à dengue no cemitério municipal da cidade. Com o apoio de dois funcionários efetivos do lugar e alguns do Departamento de Controle de Endemias, ao todo 20 homens, o cemitério foi revitalizado.

Muito importante para auxiliar os trabalhos do poder municipal no combate à dengue é o Disk Dengue, criado no início de janeiro de 2013. A central desse serviço está localizada no Centro de Controle de Endemias da cidade. O número de telefone (3442-5449) funciona em horário comercial.

Essa ferramenta pode e deve ser utilizada pela população para prevenir a aparição do mosquito e reduzir o índice de infestação da doença em Catalão. Com isso, os cidadãos tem o poder de solicitar que o órgão compareça até determinado local para a limpeza e recolha de materiais que possam servir de criadouros pelo Aedes aegypti.

 

Por: Gustavo Vieira/Fotos: ASCOM da PMC

Blog do Mamede

Recent Posts

Poema de Segunda…

ENDEREÇO DO  ABRAÇO Autor: Ulysses Rocha Filho Há um lugar no mundo que não se…

17 horas ago

Projeto para anistiar golpistas incentiva o terrorismo, diz Rubens Jr.

Projeto para anistiar golpistas incentiva o terrorismo, diz Rubens Jr. Em entrevista ao Jornal PT…

17 horas ago

Defesa da democracia: assine a petição pelo arquivamento do PL da Anistia aos golpistas

Defesa da democracia: assine a petição pelo arquivamento do PL da Anistia aos golpistas Convocamos…

17 horas ago

DataSenado: 85% das mulheres negras vítimas de violência vivem com agressor

DataSenado: 85% das mulheres negras vítimas de violência vivem com agressor   A Pesquisa Nacional…

17 horas ago

Pesquisa estima que 17 milhões de brasileiras já foram ameaçadas de morte por parceiros

Pesquisa estima que 17 milhões de brasileiras já foram ameaçadas de morte por parceiros  …

17 horas ago