Participaram da reunião a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Sindicatos Brasileiros.
Na oportunidade, as centrais aprovaram um jornal unitário orientando a população para as ações em todo o Brasil no próximo dia 10 de novembro e que será distribuído em uma ampla agenda de panfletagem. Mas, já ficou indicado que o material terá como foco as estações do Metrô e os Terminais de Ônibus de São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro e no dia 7 de novembro.
Adilson Araújo, presidente da CTB, declarou “Testemunhamos o maior ataque do capital contra o trabalho, mas o movimento sindical fará valer sua trajetória de luta em nosso país”
Com foco na base e na orientação sobre os retrocessos com a Reforma Trabalhista, as centrais sindicais aprovaram uma cartilha unitária que denuncia o crime que essa nova norma trará para a vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil.
“As centrais estão focadas na agenda de novembro. A CTB renova sua convocação a toda a sua base na construção, nos estados, de um grande ato nacional dia 10 de novembro”, reafirmou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.
E completou: “O momento é de resistência e muita luta. Testemunhamos o maior ataque do capital contra o trabalho, mas o movimento sindical fará valer sua trajetória de luta em nosso país. Resistir a todo custo, será o grito que ecoará pelo Brasil dia 10 de novembro”.
Portal Vermelho
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…