Inaugurado no dia 6 de agosto de 2013, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Catalão está preparado para receber demandas pré-processuais (casos que ainda não chegaram à Justiça) e também processuais (que já tem ação judicial em andamento), que visem conciliação.
O CJCS nasceu através da realização de um convênio entre o Tribunal de Justiça de Goiás / Fórum de Catalão e o CESUC – Centro de Ensino Superior de Catalão, em atendimento a recomendação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Coordenado pelo juiz de direito, Dr. Leonys Lopes Campos da Silva, esse trabalho é permanente e seu funcionamento vai das 8h às 18h, de segunda à sexta, sem intervalos.
Mais especificamente o órgão atende casos como: divórcio, cobrança, acidente de trânsito, alimentos, guarda de menores, regulamentação de visitas, dívidas, aluguéis e outros.
O Diretor do Foro da Comarca de Catalão, Marcus Vinícius Ayres Barreto, informa os moradores de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos, Davinópolis e Distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo, que por ventura tenham interesse na solução de algum dos problemas mencionados, que procure o CJCS durante o expediente forense no segundo andar do Fórum, que fica na Av. Nicolau Abrahão, nº80, no Cetro.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…