Para a presidenta, o Mundial será um momento de encontro, capaz de unir as pessoas em torno de um bem comum. A presidenta destacou que o futebol tem o poder de ser uma ação afirmativa na luta contra o preconceito e o racismo, além de disseminar os valores da paz, do entendimento entre os homens e entre as nações.
Dilma afirmou que é uma honra receber a Copa do Mundo no Brasil. “A Copa do Mundo será disputada no Brasil, o país do futebol. Não há país melhor para se falar de futebol”, ressaltou Dilma, que também falou sobre a importância do legado que ficará após a realização do evento.
“O governo brasileiro tem todo o empenho para realizar a Copa das Copas. Os estádios, os aeroportos, os portos, teremos todas as obras para que sejamos um país que bem recebe. Podem vir ao Brasil que serão recebidos de braços abertos pelo povo brasileiro”, disse a presidenta.
Bate papo
Após o encontro, a presidenta Dilma Rousseff conversou, pelo Twitter, com Kaká, Neymar e Ronaldo sobre a preparação para a Copa. Dilma iniciou o bate-papo dizendo a Ronaldo que os preparativos para a Copa das Copas seguem em ritmo acelerado e que logo os 12 estádios estarão prontos.
“É, Dilma, estamos entregando estádios modernos e seguros, que vão fazer bonito na Copa das Copas e trazer cada vez mais público para o futebol. As seis arenas já inauguradas arrecadaram R$ 176,5 milhões apenas com venda de ingressos no Campeonato Brasileiro de 2013″, respondeu Ronaldo.
Dilma prosseguiu com a conversa perguntando a Neymar em qual estádio ele gostaria de marcar seu gol mais bonito. Neymar disse que troca gols por vitórias e que o mais importante é a seleção e vencer e dar alegrias aos brasileiros. Para Kaká, Dilma perguntou sobre a expectativa em todo o mundo pelo início do Mundial. Ele respondeu que o recorde de venda antecipada de ingressos mostra o grande interesse pelos jogos no Brasil.
“É o futebol de volta à sua terra, o Brasil”, disse Kaká. “E dentro de campo vamos nos doar ao máximo e com o apoio da torcida buscar a Copa das Copas”, acrescentou Neymar. “É isso, Neymar! Vamos vencer a Copa das Copas dentro e fora de campo!”, concluiu Ronaldo.
Aos craques, a presidenta Dilma disse ainda que o Brasil vai receber os turistas do mundo todo com os braços abertos e uma infraestrutura preparada. Segundo ela, o legado da Copa das Copas será geração de emprego e renda.
“Ronaldo, Kaká e Neymar, obrigada pela conversa e o mundo vai se encontrar no Brasil na Copa das Copas”, afirmou a presidenta.
A presidenta falou para a imprensa:
Portal Vermelho
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…