O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já bateu o martelo de que irá reforçar as caravas pelo País para denunciar a caçada judicial e midiática a que vem sendo vítima e reforçar sua candidatura presidencial.
Até o prazo para o registro das candidaturas, em agosto, a estratégia do PT é tentar gerar uma “comoção nacional” a fim de blindar o ex-presidente em meio às investigações de que é alvo, e simultaneamente, constranger possíveis decisões da Justiça que não deixem a candidatura se concretizar.
Para isso, o PT vai turbinar a pré-campanha de Lula, com novas edições das “caravanas da cidadania”: depois do Nordeste, ele agora percorrerá regiões de São Paulo e Minas Gerais.
Num ato com servidores e militantes da área de educação em Brasília, Lula criticou a postura do então vice-presidente Al Gore, candidato à Presidência dos Estados Unidos, que “aceitou” a decisão da Suprema Corte americana atribuindo a vitória nas eleições de 2000 ao republicano George W. Bush.
“Eles trabalham todo santo dia com a certeza de que estarei fora da disputa, e eles podem, juntam meia dúzia de juízes que não deixam eu ser o candidato e acabou”, afirmou Lula.
“Vejam o Al Gore nos Estados Unidos, ele tinha ganho as eleições e uma decisão da Suprema Corte deu a vitória pro Bush e ele ficou quieto”, criticou. “Não tenho respeito por quem não me respeita e eles não me respeitaram, por isso eu vou enfrentar”.
Brasil 247
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…