O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou na noite desta segunda-feira 9 quem tenta tirá-lo da corrida presidencial de 2018.
“Trabalham todo dia com a certeza de me tirar da disputa. Façam e vamos ver o que acontece. Acham que não tenho força como cabo eleitoral”, disse, em discurso durante Seminário de Educação Pública – Desenvolvimento e Soberania Nacional, realizado em Brasília.
O ex-presidente ressaltou o papel da educação como elemento fundamental do desenvolvimento e destacou diversas ações realizadas em seu governo. “Quando você passa a ideia que investir em Educação é prejuízo, você está abdicando da nação”, disse. Segundo ele, “é de sentir vergonha ter um torneiro mecânico mais preocupado com a educação desse país mais do que toda a elite brasileira”.
“Esse país tratava tão mal a educação que mesmo quando nós aprovamos o piso salarial do magistério, nove governadores se recusaram a pagar. Se um país não é capaz de respeitar quem passa metade do dia cuidando dos nossos filhos, qual o respeito que vamos ter dos professores?”, questionou.
Lula também afirmou que a “economia brasileira não vai ficar subordinada aos interesses do rentismo” e alertou sobre o discurso do governo que fala em investimentos de estrangeiros no Brasil. “Dizem que estão investindo no Brasil. É mentira. Eles estão vindo pra comprar ativos brutos do Brasil e comprando quase de graça”, rebateu.
Brasil 247
Três Ranchos: programação para Semana Santa 2025 De 19 a 21 de abril, Três Ranchos…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…