Gente boa do Blog, vamos dar continuidade analisando os contratos da Câmara de Vereadores de Catalão, para quem tiver interesse basta acessar http://camaracatalao.megasofttransparencia.com.br/transparencia/portal_contrato.xhtml e conferir a veracidade:
Em tempo, o presidente da Cãmra de Vereadores, Deusmar Babrosa (PMDB) não falou um A sobre o assunto, se reservou a atacar parte da imprensa que cobra explicações e a ameaçar outros.
Foram gastos com serviços de acesso a internet somente nos meses de janeiro a agosto, R$41.500,00 conforme descrição divulgado no Portal da Transparência, ou seja, foram gastos R$5.187,50 por mês. Confira abaixo:
Em assessoria e consultoria interna e externa o contrato no Portal da Transparência, o valor é de R$ 19.500,00 nos períodos de 06/01 a 05/04, com dispensa de licitação.
Já para despesas de assessoria contábil, o contrato é de R$ 120.000,00, no período de 06/01/2017 a 31/12/2017.
O interessante é que temos mais contratos para contabilidade, mesmo com esse valor de R$ 120.000,00 válido para todo o ano, temos ainda um de R$ 19.500,00 no período de 06/01/2017 a 05/04/2017, outro também no valor de R$ 19.500,00 nos meses de 05/04/2017 a 30/06/2017 e mais um no valor de R$ 19.500,00 para 11/01/2017 a 10/04/2017, detalhe para o último, onde o contrato é para serviço contábil e a empresa é a área de informática. Todos sem licitação.
Já contratos para divulgação dos trabalhos, o contrato é de R$ 19.800,00 nos meses de 17/02 a 14/05, ou seja, três meses de prestação de serviço no valor de R$ 6.600,00 por mês.
Na aquisição de combustível, foram feitos dois contratos, o primeiro no valor de R$ 32.135,00 no período de 03/04/2017 a 31/12/2017 e outro no valor de R$219.349,32 para 03/04 a 31/12, conforme podemos observar é a mesma data dos contratos.
Em serviços de vigilância desarmada, foi realizado um contrato de dois meses, de 03/04 a 26/06 no valor de R$ 36.150,00, o que da R$ 18.075,00 por mês.
Em implantação e desenvolvimento de aplicativo para smartphone no período de 04/04 a 30/06 foram gastos R$ 49.200,00, com dispensa de licitação.
Já em locação de equipamento de sonorização, no período de 03/04 a 29/05, foram gastos R$20.400,00.
Com fotógrafo para cobrir eventos, de 03/04 a 31/12, 8 meses, foram gastos por mês R$ 8.500,00, totalizando R$ 68.000,00.
Já com fornecimento de alimentação no período de 03/04 a 29/06, dois meses, foram gastos R$ 7.904,78 com dispensa de licitação.
Com fornecimento de limpeza e higienização foram gastos em 06/06 a 31/12 R$ 27.730,80 com pregão presencial.
E novamente com material de gênero alimentação no período de 09/06 a 31/12 (6 meses) o valor de R$ 6.670,00.
O interessante é que foi gasto em 6 meses o mesmo que foi gasto em 2 meses conforme acima.
E ainda assim teve mais contrato para atender despesas referente a fornecimento de alimentação, novamente em 09/06 a 31/12 mais R$ 10.230,00.
E aí, será que algo precisa ser explicado para a população ou não?
Os vereadores de oposição só o são quando o assunto é Prefeitura?
Para onde está indo o dinheiro da Câmara de Vereadores?
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…