Prefeitura regulariza lotes na Vila dos Baianos e vai analisar situação socioeconômica de cidadãos que perderam concessões de lotes do Programa Lote Legal
Nesta segunda-feira foi realizada uma entrevista na Rádio Liberdade, com a presença do prefeito, Adib Elias, da secretária de ação e promoção social, Adriete Elias, do secretário de habitação, Gilmar Neto e do secretário de assuntos comunitários, Leovil Evangelista.
Na oportunidade foi anunciada a regularização de lotes na Vila dos Baianos, que agora é reconhecida como bairro Vila Bela Vista 2. Do total de 74 lotes, 53 já foram regularizados e assinados pelo prefeito. “Essas pessoas já foram identificadas pela prefeitura e a previsão é que até o fim de outubro todos os lotes estejam regularizados”, disse o secretário, Gilmar Neto.
A respeito do programa Lote Legal, em que cerca de 600 moradores de Catalão perderam a concessão do lote por não terem iniciado a construção da casa nos primeiros 03 meses, como rezava o contrato acordado com a gestão anterior, o município através das três secretarias vai realizar um cadastro socioeconômico com objetivo de verificar se as condições sociais atendem às exigências da Caixa para futuramente encaixá-los em programas habitacionais. “Nossa meta de campanha está sendo cumprida. Vamos dar dignidade para muitas famílias que sonham em ter a casa própria”, disse a secretária, Adriete Elias.
O cadastro socioeconômico dos participantes do programa Lote Legal será feito na secretaria de habitação a partir de quarta-feira (20), das 8h às 17h, por ordem de chegada. É imprescindível apresentação de todos os documentos pessoais, também do cônjuge, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos menores de idade, comprovante de renda, de endereço e o documento de concessão do lote.
Caso precise agendar um horário especial, é preciso ligar no telefone 3441-6515.
SECOM – Prefeitura de Catalão
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…