No entanto, Janot decidiu não comparecer à posse de sua sucessora porque considerou uma descortesia ter sido convidado apenas por e-mail. Segundo Jefferson Ribeiro, do O Globo, Janot disse a interlocutores que o convite por email era impessoal e assinada pelo Ministério Publico Federal.
Ainda de acordo com fontes próximas à Dodge, ela pretende dar um prazo de 30 dias para a saída da atual equipe da Lava Jato. A informação foi divulgada pela revista Época, que teve acesso à minuta da portaria que ainda será publicada por Dodge após sua posse.
De acordo com a revista, os principais nomes da atual equipe terão de formar um gabinete de transição, com duração de 30 dias, para passar as informações à nova equipe formada pelo atual coordenador do Grupo de Trabalho, o promotor Sérgio Bruno, o promotor Wilton Queiroz e os procuradores Fernando Alencar, Melina Montoya e Rodrigo Telles.
De acordo com a reportagem, dos oitos procuradores, apenas Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento, que fazem parte da atual equipe, permanecerão. Os demais serão Hebert Reis Mesquita, José Alfredo de Paula, José Ricardo Teixeira, Luana Vargas Macedo e Raquel Branquinho.
Em nota à imprensa, a assessoria de Dodge informou que a procuradora só vai decidir sobre a portaria na segunda à tarde, após sua posse, além disso, afirmou que parte dos procuradores do atual Grupo de Trabalho havia solicitado o desligamento.
Portal Vermelho
Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…
Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…
STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo Atividade…
Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo Com apoio de…
Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço Somente nesta quinta (3),…