Os dois projetos continuarão recebendo apoio da Anglo American em 2014, via edital de investimento social |
|
As inscrições para a Orquestra de Câmara de Catalão já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 19h, na sede da orquestra, situada na Rua Enéas da Fonseca, nº 85, Setor Santa Terezinha. Estão disponíveis 100 vagas para crianças e adolescentes e os documentos necessários para inscrição são: xerox dos documentos pessoais do aluno (RG, CPF ou certidão de nascimento), xerox dos documentos do responsável, do comprovante de endereço e de matrícula da escola.
A Orquestra de Câmara tem como objetivo promover a difusão da música erudita por meio de aulas gratuitas, estimulando a democratização cultural, além de qualificar músicos e professores. O projeto, que é mantido pela Associação Desportiva e Cultural de Dança de Catalão em parceria com a Anglo American, atende crianças e jovens de 7 a 17 anos regularmente matriculados em uma instituição de ensino.
Outro projeto que continuará recebendo apoio da Anglo American em 2014 é o Ballet para Todos. A Cia de Ballet de Catalãoabriu 30 vagas e as inscrições podem ser feitas de 20 a 31 de janeiro, das 14h às 19h, na Associação Desportiva e Cultural de Dança, situada na Rua Zero, nº 26, Bairro JK. Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculado na rede pública de ensino, levar uma foto 3×4, declaração de matrícula e ter idade entre 5 e 18 anos. As aulas iniciam no dia 03 de fevereiro de 2014.
O Ballet para Todos consiste no ensino sistematizado em ballet clássico para crianças e adolescentes. Além de oportunizar a profissionalização em dança clássica, a Cia de Ballet promove a inclusão social e a melhoria da autoestima dessas crianças. “Atendemos principalmente a um público de baixa renda e que se encontra em vulnerabilidade social. São crianças de Catalão, Ouvidor, Anhanguera, Goiandira e Três Ranchos”, comenta a professora do projeto Simone Faleiro.
Segundo a coordenadora de Gestão Social da Anglo American, Katie Millar, a empresa busca sempre investir na comunidade local, com base na sua Política de Investimento Social, que dá prioridade a temas como educação e cultura. “Esses dois projetos são muitos importantes porque contribuem para a formação das crianças e adolescentes da região. Temos o prazer em apoiar ações desta natureza”, conclui.
Sobre a Anglo American
A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios atende às diferentes necessidades dos clientes e abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos e minerais – cobre, níquel, nióbio e fosfatos; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.
A Anglo American é comprometida com a realização de um trabalho alinhado aos seus stakeholders – investidores, clientes, parceiros e empregados – para criar valor sustentável que faz a diferença, respeitando os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.
Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…