Gente boa do Blog, em Ouvidor, um dos municípios mais ricos do estado de Goiás e que terá a arrecadação aumentada nos próximos meses através de um decreto presidencial que recalcula os índices dos royalties para os municípios que possuem minérios em seu sub-subsolo, mas que de outubro do ano passado para cá o dinheiro que circulava na cidade simplesmente desapareceu, os pré-candidatos a prefeito se movimentam.
Certos de que em breve sairá decisão final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmando a cassação do prefeito Onofre Galdino (PMDB), eles começam suas articulações.
João César da Fonseca sairá candidato pelo PSDB, é o favorito tendo em vista que já foi prefeito por três vezes e no último pleito, venceu nos votos do município, tendo perdido devido os mais de 2000 votos de eleitores que não residem por lá, mas que acabam por definirem o pleito.
No PMDB do atual prefeito, a tampa do balaio não está sendo fácil de ser fechada, o prefeito cassado quer emplacar o nome do irmão, pecuarista Elder Galdino como seu sucessor, tendo como candidata a vice prefeita, a ex-primeira dama tucana, Maria Rita que não tem ingerido muito bem a ideia, ela é mais forte eleitoralmente que o irmão do prefeito e conhece bem mais os eleitores do que os Galdinos.
Outro problema, o empresário Júlio da Sama já deixou evidente que não embarcará em canoa que poderá afundar e que quer disputar a prefeitura e não abrirá a indicação de seu nome para o irmão do prefeito e muito menos para a ex-primeira dama dos tucanos, Maria Rita, o empresário diz que topa participar de uma pesquisa para ver quem é mais aceitável como candidato pelos eleitores.
Assim, as expectativas são enormes para quando chegar o fim do Rodeio beneficente organizado por Júlio com apoio velado do prefeito, Jùlio da Sama irá mesmo romper com o grupo do prefeito cassado?
Irá mesmo tentar voo solo?
Ou poderá iniciar uma conversa com João César?
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…