Categories: Sem categoria

Sectec participa do programa Governo Junto de Você, em Catalão

Spread the love

O governo do estado inicia, nesta quinta-feira, mais uma edição do programa Goiás Junto de Você, agora em Catalão. O local escolhido para implantar o projeto do governo do estado foi o campo de futebol do Clube do Povo, no bairro Santa Cruz.

Esta é a 18ª e a 1ª edição do ano de 2014 e o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), disse se sentir lisonjeado com a escolha da cidade para abrir as ações do benefício no ano.

Todos os órgãos públicos do governo estadual contarão com um stand para atendimento à população. A maior parte das demandas consiste em obtenção de documentos. Em 2013, o Governo Junto de Você registrou 1.031.000 atendimentos e espera superar essa marca nesse ano.

Por ocasião da inauguração do Governo Junto de Você, que tem a duração de quatro dias, a capital é transferida simbolicamente para o município que recebe o programa.

Além da prestação de serviços ao cidadão, nessas ocasiões são distribuídos ainda benefícios patrocinados pela Organização das Voluntárias de Goiás, como fraldas e cadeiras de rodas. Mais de 40 órgãos, além do Poder Judiciário, do Tribunal Regional Eleitoral, Sebrae, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e órgãos municipais, por exemplo, estão à participar.

O governador em exercício, José Eliton (PP), parabenizou a iniciativa dos trabalhos e a administração de Jardel á frente de Catalão. Jardel, por sua vez, reafirmou seu compromisso em realizar uma gestão digna e que esse programa nada mais é que a cara de seu governo. Os dois, na ocasião, assinaram ordens de serviços e entregaram benefícios aos mais necessitados.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), junto da 1ª edição do Governo Junto de Você, leva atividades de inclusão digital e mais informações sobre os programas da Pasta. O secretário responsável, Mauro Faiad, contou que A Sectec disponibiliza durante o evento desta quinta-feira, dia 16, até domingo, dia 19, um balcão de informações e palestra sobre o Bolsa Futuro, além da sala de informática, com um curso básico e certificação.

“O Bolsa Futuro sempre traz inovações e proporciona, além da gratuidade do curso, também um incentivo financeiro aos beneficiários dos Programas Bolsa Família ou Renda Cidadã e famílias de baixa renda. É sem duvidas o maior programa de qualificação profissional do país. Já qualificamos mais de meio milhão de pessoas e pretendemos atender cerca de 50 mil esse ano”, disse Mauro Faiad.

No Bolsa Futuro são ofertados vários cursos de qualificação profissional voltados para as áreas de comércio, agronegócios, funções de apoio, e indústria e infraestrutura.

Segundo a assessoria do secretário, na edição anterior, em Luziânia, em dezembro, a Sectec realizou 4.135 atendimentos. Somada a outra edição realizada na cidade em agosto de 2013, foram 9 mil. O atendimento realizado no estande e na Sala de Inclusão Digital são voltados para a divulgação, orientações, noções básicas de informática, encaminhamentos e preenchimento de fichas de inscrições/ pré-matrículas em cursos.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação   Candidato a prefeito de São…

10 horas ago

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão   Além de ampliar o período…

10 horas ago

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”   O aumento para…

10 horas ago

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras   Relatório do…

10 horas ago

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…

1 dia ago

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira   Os economistas…

1 dia ago