Como novo presidente do Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac), Elson Barbosa, o Caçula, terá a responsabilidade, juntamente com sua equipe, de levantar o clube diante de tantas crises internas e dívidas milionárias.
Caçula assumiu o cargo com a desistência do então ex-presidente, José Silvano, o que aconteceu no início da tarde de ontem. O fato se deu pelas dificuldades de relacionamento com alguns membros e a saída de outros da diretoria. “Os desgastes não mais favoreciam a Silvano executar uma gestão a contento dos anseios do clube”, contou Caçula que assegurou que a decisão foi tomada sem maiores dissabores.
Sobre a suspeita de má aplicação dos investimentos e verbas destinadas ao Crac no ano passado, Caçula disse que isso será um dos primeiros trabalhos a ser executado em sua presidência, mas que fará tudo dentro das possibilidades, uma vez que o foco do time agora é o campeonato goiano, que começa no dia 19, próximo domingo.
“Em todo caso vamos sim estudar isso. Sabemos que em 2013 o Crac tinha cerca R$ 3 milhões para ser investido e muito pouco foi feito. Estamos endividados, com ações trabalhistas na justiça e vamos apurar tudo isso. Ainda é cedo para dizer se houve corrupção ou má administração do dinheiro”, explicou Caçula que não estabeleceu data para elucidar os possíveis embaraços.
Sobre a descredibilidade do torcedor para com o Leão do Sul diante de sequentes derrotas, rebaixamentos, entra e sai de jogadores, técnicos e membros da presidência, crise financeira e possibilidade de pouco oferecer no goianão 2014; Caçula pede a compreensão de todos e insiste que os torcedores não abandonem o clube nessa que é uma das maiores dificuldades vivida em toda a história do time catalano. “Sem o torcedor nós não conseguiremos fazer nada. Sou torcedor e estou sofrendo como qualquer outro apaixonado pelo Leão”, acrescentou.
O presidente garantiu também que sua equipe se entregará ao máximo para resolver todas as pendências do Crac, e não descarta que a Prefeitura de Catalão seja à saída do Leão nessa crise.
Caçula também deposita confiança em seu vice-presidente, César José Ferreira, braço direito do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e recém-chamado a ocupar a posição. César é responsável pela Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) e tem realizado competente trabalho à frente da Pasta.
Por: Gustavo Vieira/Fotos: reproduções
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…