Diante das críticas crescentes à sua tentativa de tomar o lugar de Geraldo Alckmin como candidato tucano o Planalto em 2018, João Doria publicou um vídeo em que jura lealdade ao governador e exalta os “37 anos de amizade” entre eles; fora das redes sociais, porém, Doria segue traindo Alckmin e viajando pelo Brasil para costurar alianças para se lançar candidato à Presidência
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi até o Palácio dos Bandeirantes na noite deste domingo, 13, onde gravou um vídeo ao lado do governador Geraldo Alckmin no qual reafirma sua “amizade” e “lealdade” ao padrinho político.
“É uma relação de 37 anos. Não há nada que vá nos dividir, nada que vá nos afastar, nada que vá nos colocar em campos distintos”, diz Doria no vídeo.
A iniciativa do prefeito visa a minimizar a crise aberta com o governador após Doria intensificar sua agenda de viagens nacionais e articulações com partidos para pavimentar uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2018.
As informações são de reportagem de Pedro Venceslau no Estado de S.Paulo.
As atitudes de Doria na vida real, porém, mostram que o prefeito tem lealdade apenas na retórica.
Doria abandonou a capital paulista e segue viajando pelo Brasil articulando alianças políticas para passar a perna em Alckmin e ser candidato às eleições de 2018. Nesta segunda, ele estará em Palmas, no Acre, fazendo campanha.
Brasil 247
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…