A situação do Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) está quente e dando o que falar antes mesmo do Campeonato Goiano começar. Afundado em uma dívida milionária sua crise é agravada por diferenças entre membros da diretoria e a saída de dois dos pilares da administração do presidente do clube, José Silvano.
O então ex-vice-presidente, Elson Barbosa, o Caçula, e o também ex-diretor financeiro, Márcio Machado, deixaram o clube nesta segunda-feira, 13, com críticas ao que chamaram de divergências com o atual presidente, a quem responsabilizam por condução equivocada do time e pedem sua renuncia imediata.
Dois dias depois os tais ex-integrantes do Leão do Sul, devem retornar à direção do Crac com a desistência anunciada de Silvano, o que deve acontecer ainda hoje.
A notícia que já correu o estado trata José Silvano como não sendo mais o presidente executivo do Crac, bastando apenas que ele assine os documentos de sua renuncia do cargo. Uma reunião entre os dirigentes ocorrida na noite desta terça-feira, 14, pôs fim ao impasse.
Agora, a presidência deverá ser assumida por Caçula e Márcio Machado volta ao departamento financeiro do clube. Ao Blog, Márcio disse que essa séria a melhor alternativa e que se não acontecesse a tempo, o time poderia se afundar ainda mais em dívidas e desavenças internas poderiam trazer ainda mais conflitos. “Tenho em documentos todos os levantamentos financeiros do Crac que está endividado em torno de R$ 2 milhões. O clube não tem esse dinheiro e ainda temos que arcar com todas as demandas financeiras para esse ano. Nossa saída é unicamente o poder público que sempre acolheu o time. Não existe mais alternativa” contou Márcio. À imprensa catalana Caçula disse que compartilha do mesmo sentimento e espera apoio do prefeito Jardel Sebba (PSDB), para que essa realidade seja revertida o mais breve possível.
Os dois deixam claro que não são contra Silvano, mas sim à sua gestão. O torcedor, revoltado com a situação em que se encontra o time, expôs esse sentimento de maneira errônea e a empresa de Silvano, um laboratório de exames clínicos, amanheceu pichado pedindo sua saída do clube.
Visto como a nova esperança ao Leão, a vice-presidência será assumida por César José Ferreira que está à frente da Superintendente Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE), e é considerado braço direito do prefeito.
O Crac tem seu primeiro confronto no Campeonato Goiano no próximo domingo, 19, contra o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, às 17 horas.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…