Categories: Sem categoria

Procurador-geral aponta conquistas do Ministério Público no PGJ Presente de Catalão

Spread the love
Benedito Torres faz abertura do PGJ Presente em Catalão

Catalão (GO) – O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, realizou na manhã desta sexta-feira (4/8) a abertura da quarta edição do projeto PGJ Presente, realizada em Catalão, na região Sudeste do Estado. Além dos promotores do município, participam também das comarcas de Corumbaíba, Cumari, Goiandira, Ipameri, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Urutaí e Vianópolis.

“O Brasil vive um momento crítico, o que tem nos exigido muito trabalho, muita luta. Mas nossos objetivos têm sido atingidos, porque o MP tem de se aparelhar para atender devidamente ao cidadão. Promotores e servidores precisam ser valorizados, para prestar serviço de qualidade à população”, afirmou Benedito Torres.

O PGJ destacou a recente nomeação de 15 novos promotores substitutos, aprovados no último concurso e que serão empossados no dia 25 de agosto. “Temos de aprimorar a atuação do Ministério Público e essa é uma oportunidade de a administração dialogar com cada promotor, ouvir suas demandas e debater nossos trabalhos, como projetos de grande impacto que estamos desenvolvendo nas áreas de enfrentamento às drogas e do sistema penitenciário”, afirmou.

Diálogo
Para responder às demandas dos promotores da região estão presentes coordenadores de centros de apoio, os subprocuradores-gerais Carlos Alberto Fonseca (Administrativo), Aylton Flávio Vechi (Institucional) e Sérgio Abinagem Serrano (Jurídico), coordenador e subcoordenadora do GGI, José Augusto Falcão e Alice de Almeida Freire, e a coordenadora das promotorias de Catalão, Ariete Cristina Rodrigues Vale.

Aos presentes, Benedito Torres destacou a recente inspeção da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizada em junho em Goiás, com relatório divulgado esta semana. “O resultado foi excepcional, porque enquanto em outros MPs estaduais foram apontadas várias falhas nos foram apresentadas poucas recomendações, o que significa que a administração está no caminho certo.”

Segundo o procurador-geral, estão encaminhadas as construções das novas sedes do Ministério Público das comarcas de Anápolis, Aparecida, Trindade, Jataí, Planaltina e Novo Gama.

O PGJ Presente é um projeto que percorre cidades pólo em todas as regiões de Goiás com o objetivo de aprimorar o diálogo entre a administração do MP e os promotores. Já foram realizadas três edições em 2017, em Jataí, Formosa e Porangatu.

Participam da reunião de Catalão, além da coordenadora das promotorias da comarca, os promotores Roni Alvacir Vargas, Cláudio Braga Lima, Fábio Santesso Bonnas, Gabriela Rezende Silva, Pedro Caetano da Silva Filho, Lucas Arantes Braga, Leandro Franck de Oliveira Ávila, Simone Sócrates de Bastos, Paulo Eduardo Penna Prado, Fabrício Roriz Hipólito, Simone Disconsi de Sá Campos, Gabriela Rezende Silva e Lucas César Costa Ferreira.

Por parte da Administração Superior, participam os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Patrícia Otoni (dos Direitos Humanos), Luciano Miranda (Criminal), Liana Antunes Tormin (da Educação), Publius Lentulus Rocha (da Infância e Juventude) e Delson Leone Júnior (Meio Ambiente); o coordenador do Centro de Inteligência, José Carlos Nery; o coordenador do Gabinete de Segurança Institucional, Giordane Naves Alves; além da coordenadora das Promotorias da Capital, Carla Fleury; dos promotores Gabriella de Queiroz (Gaeco), Rodrigo Félix Bueno (assessoria da Subprocuradoria Institucional) e Renata Miguel, da Promotoria de Recursos Constitucionais.

(Texto: Leandro Coutinho/Fotos: João Sérgio – Assessoria de Comunicação do MP-GO)

Blog do Mamede

Recent Posts

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação   Candidato a prefeito de São…

22 horas ago

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão   Além de ampliar o período…

22 horas ago

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”   O aumento para…

22 horas ago

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras   Relatório do…

22 horas ago

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…

2 dias ago

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira   Os economistas…

2 dias ago