“O sistema político que nós criamos, a Constituição de 1988, está esgotado”, disse FHC, durante evento no Instituto FHC, em São Paulo.
Sobre o racha na sigla, ele afirmou: “A situação é ruim, porque o PSDB está dividido. A votação de ontem mostrou isso e o PSDB não está fora desse jogo geral dos partidos. Houve perda de crença nos partidos, e isso inclui o PSDB. A essa altura, me preocupa menos o PSDB do que o conjunto da situação política brasileira”.
No total, 22 deputados que compõem a bancada do PSDB votaram a favor de Temer, 21 deram voto contrário e quatro se ausentaram.
Sobre o resultado que aprovou o parecer pelo não prosseguimento da denúncia, FHC afirmou que “foi uma vitória de pirro”.
“Para o presidente Temer, essa vitória adianta, mas, para o país, essa não era a questão”, declarou, mas em seguida emendou: “O país não pode mudar de presidente a cada seis meses. O país tem que ter horizonte de esperança, uma visão que motive as pessoas”,.
De acordo com ele, os tucanos deverão apoiar o governo na aprovação das reformas, que aliás sempre foi o objetivo do PSDB, mas disse que a permanência na base aliada será discutida.
Atualmente, o PSDB ocupa quatro ministérios: Relações Exteriores (Aloysio Nunes), Cidades (Bruno Araújo), Direitos Humanos (Luislinda Valois) e Secretaria de Governo (Antonio Imbassahy).
Portal Vermelho
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…
Alexandre de Moraes mantém benefício da delação premiada de Mauro Cid O teor das…
Atividade industrial atinge recordes em produção e emprego, em outubro CNI divulga que, em…
Polícia Federal indicia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado Se for condenado pelos…
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…