Categories: Sem categoria

Base aliada do prefeito na Câmara quer a renuncia ou cassação do presidente Deusmar Barbosa

Spread the love

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Catalão, vereador João Antônio (PSDB), deu como certo que esteja sendo articulada uma estratégia entre os edis de sua base para a cassação do mandato do presidente da Casa, Deusmar Barbosa (PMDB).

De acordo com o tucano várias irregularidades administrativas estão ligadas ao peemedebista (como contrato de manobrista e garagista, serviços de computação e segurança, entre outros) e por isso mudanças devem acontecer. “Há cerca de quatro meses nosso grupo político vem se reunindo porque temos tido acesso a contratos, a negociações que não são corretas aos olhos do bem público. Estamos de certa forma pressionando o presidente para que ele se posicione a respeito. Se esses contratos continuarem acontecendo agente buscaria uma forma de renuncia mesmo ele dizendo que não deixa o cargo”.

João Antônio garantiu que assim que os trabalhos legislativos forem retomados, após o recesso, em 4 de fevereiro, esse assunto será mais bem estudado, como também a postura que poderá ser adotada na Câmara no sentido de proteger os recursos destinados à mesma, que reforçou não terem sido empregados adequadamente, com a possível cassação de Deusmar.

“A nossa intensão é que ele corrigisse os problemas e se manifestasse, mas como isso não acontece, agente passa a imaginar a tese de que ele assuma que não está dando conta e renuncie”, contou João Antônio.

A reportagem ligou várias vezes para Deusmar Barbosa, mas sem sucesso em todas as tentativas. Sobre o caso, o presidente disse em entrevistas anteriores que isso não passa de estratégia do atual prefeito, Jardel Sebba (PSDB), para tirá-lo do poder, mas que isso em nada implicará, alega. “Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira”, frase essa usada por Deusmar em resposta ao interesse dos edis da base do governo municipal em sua renuncia.  Ele assegura ainda que caso isso aconteça, dois ou três colegas podem “cair” junto com ele.

Nova eleição para a escolha do nome a ocupar a presidência da Câmara Municipal de Catalão por dois anos deve ocorrer no fim desse ano.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação

Padre Júlio Lancellotti reage e processa Marçal por difamação   Candidato a prefeito de São…

8 horas ago

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão

Comitê recomenda ao Governo retorno do horário de verão   Além de ampliar o período…

8 horas ago

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”

Economistas criticam aumento dos juros: “afronta ao governo e à economia”   O aumento para…

8 horas ago

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras

Grandes e médias empresas ainda pagam salários 50% menores às mulheres negras   Relatório do…

8 horas ago

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social

Dandara quer Uberlândia com desenvolvimento e inclusão social Deputada federal disputa para ser a 1ª…

1 dia ago

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira

Intelectuais apoiam suspensão do X e criticam ataque à soberania digital brasileira   Os economistas…

1 dia ago