Apesar de ter recebido Joesley na calada da noite nos porões do Palácio do Jaburu – sem que este encontro fosse lançado na agenda oficial -, Temer disse em nota divulgada no sábado (17), que o empresário é “bandido notório de maior sucesso na história brasileira”.
Nesta segunda protocolou na Justiça queixa-crime por calúnia, injúria e difamação contra Joesley Batista. A ação será analisada pelo juiz da 12ª Vara Federal de Justiça do Distrito Federal. Caso o magistrado considere procedente o pedido, será aberta ação penal contra o empresário.
O processo veio após entrevista concedida à revista Época, em que Joesley diz que Temer chefia “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil”. Na reportagem, o empresário também afirma que o presidente não fazia “cerimônia” ao pedir dinheiro para o PMDB.
O estopim da crise foi a delação de Joesley que entregou gravação em que Temer endossa a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PSDB-RJ) e pagamentos a Lúcio Funaro, enquanto ambos estão presos em Curitiba. Na conversa, Temer também ouviu de Joesley relatos sobre obstrução de Justiça com envolvimento de procurador e juiz.
Antes de viajar para a Rússia, Temer também divulgou vídeo nas redes sociais no qual afirma que “criminosos não sairão impunes”.
Portal Vermelho
HÁ 245 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…
Ataques à democracia e aos direitos humanos são herança da impunidade à ditadura Relator…
Censo Escolar registra crescimento no ensino em tempo integral Divulgado pelo MEC, números do…
Juiz de Fora: prefeita Margarida Salomão reduz jornada para 30h semanais Município da Zona…
“Não se faz política com mentira”, diz deputado sobre fake news contra ministra Márcio…
Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…