No inicio do mês de dezembro a cidade do Lago Azul foi assistida pelo Governo do Estado por meio do programa Goiás Sinalizado, do Detran estadual, em execução desde 2012, e vários benefícios foram levados ao munícipio.
Com o complemento do programa Rodovida Urbano, desenvolvido pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) que, enquanto tem a responsabilidade de revitalizar a malha asfáltica das vias de trânsito no interior das cidades, por exemplo, o Goiás Sinalizado se encarrega de implantar a sinalização horizontal e vertical dessas ruas e avenidas, com faixas de pedestres e placas. No ano anterior 34 municípios foram atendidos.
Os serviços em Três Ranchos duraram aproximadamente 15 dias e à Prefeitura coube também à colocação das placas de sinalização, o que, de maneira alguma, foi entendido como um inconveniente.
De acordo com o governo municipal a cidade foi a que mais recebeu repasses em materiais para sinalização. Ao todo foram 170 placas, 84 litros de tintas e cerca de 100 tachões; quase R$ 100.000 em investimentos.
O prefeito de Três Ranchos, Rolvander Pereira (PSDB), disse ter consciência da importância do serviço ao munícipio por ser a cidade um dos mais importantes redutos turísticos de Goiás, além de a ação tem por objetivo preservar aquilo que é dos trirranchenses.
No começo do mês de agosto de 2013 um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Goiás, através da Agetop (Agência Goiana de Transporte e Obras), possibilitou que fossem recuperados e reconstruídos mais de 190.700,00m² (Cento e noventa mil, setecentos metros quadrados) de ruas e avenidas da cidade.
O investimento total (em sinalização, reconstrução e pavimentação asfáltica) passa dos R$ 2 milhões.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…