Acompanhando a orientação nacional das Centrais Sindicais e de Movimentos Populares, nesta sexta-feira (28), acontece em Catalão, uma Greve Geral em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Terceirização. As medidas foram propostas pelo governo federal e representam uma ameaça aos direitos dos trabalhadores.
Além do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), participa da organização da Greve Geral na cidade a Frente Sindical Contra as Reformas, um coletivo formado por sindicatos e movimentos sociais. Paralisações devem ocorrer em todo o País neste 28 de abril.
A Frente Sindical Contra as Reformas foi lançada no dia 31 de janeiro. Atualmente, fazem parte do coletivo: Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Sindicato dos Comerciários de Catalão (SindCom), Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Catalão (SindTransporte), Sindicato Metabase, Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás (SMCEG), a Federação dos Metalúrgicos de Goiás (FEM-GO), Federação dos Trabalhadores Químicos do Centro-Oeste (FEQUIM), Força Sindical Goiás, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Associação dos Docentes do Campus Catalão (ADCAC/UFG) e o Movimento Camponês Popular (MCP).
Programação:
6 horas – Mobilização no DIMIC
7 horas – Mobilização no Trevo das Mineradoras (Chapadão)
19 horas – Roda de Conversa sobre as reformas no anfiteatro da UFG
Assessoria de Comunicação
Três Ranchos: programação para Semana Santa 2025 De 19 a 21 de abril, Três Ranchos…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito popular sobre questões que afetam a vida do povo …
Viralatismo crônico: Bolsonaro volta a se ajoelhar perante Trump para trair Brasil Em ato de…
O novo Imposto de Renda: corrigindo injustiças históricas O segundo artigo da série sobre as…
Comunistas e jovens foram as maiores vítimas da ditadura, aponta pesquisa Repressão aos trabalhadores…
Por unanimidade, STF decide que revista íntima vexatória em presídios é inadmissível Inspeção deve…