Participou da 30ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Catalão, ontem, a pedido da vereadora Regina Félix (PSDB), o Dr. Paulo Henrique Aires de Freitas, proprietário da clínica Centro de Terapia Oncológica Catalão.
Ele que é oncologista – especialidade médica que estuda os cancros (tumores malignos) e a forma de como essas doenças desenvolvem-se no organismo, buscando seu tratamento – há quatro meses oferece em seu consultório o tratamento quimioterápico, inacessível a grande parte da população de Catalão e região que precisa do tratamento, pois, não é oferecido na rede pública de saúde.
Na sessão vários vereadores foram ouvidos e se comprometeram estudar uma maneira de prestar esse serviço à população gratuitamente, através de credenciamento com a Prefeitura de Catalão e o Sistema Único de Saúde (SUS), para driblar seu alto custo e possibilitar assim que ele seja acessível aos mais carentes.
“Somos a quinta cidade no Estado a oferecer esse atendimento. A clínica está pronta, dispomos de todo o material necessário para os tratamentos; só precisamos fazer a ampliação da cobertura aos conveniados e não conveniados. Amadureci essa minha ideia e com apoio dos vereadores e executivo municipal isso poderá ser concretizado”, explicou Freitas.
Ainda segundo ele a clínica tem capacidade para atender até 120 pessoas por semana, e além da gratuidade prevista Freitas lembra que isso será cômodo aos doentes que não mais precisarão se deslocar até Goiânia em busca do tratamento.
Regina Félix afirmou que a ideia será levada ao secretário municipal de Saúde e ao prefeito, em busca da viabilização gratuita do atendimento no município.
A clínica está localiza na Rua Dr. Pedro Ludovico, nº 129, Centro. Pelo telefone (3442 6913) mais informações podem ser obtidas.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…