A Polícia Rodoviária Federal de Catalão vem ministrando desde o início do ano em Ouvidor, o projeto Pequeno Aprendiz do Trânsito (PAT) junto à população da cidade, especialmente aos pequeninos de 9 a 12 anos.
Paralelo a esse trabalho a Prefeitura de Ouvidor em parceria com a Anglo American e outros, realiza outra campanha de mesmo cunho com o tema: “Criança no Trânsito. Eu respeito o trânsito, eu respeito à vida”!
As duas ações estão sendo executadas simultaneamente no ginásio da cidade, e objetiva conscientizar principalmente os futuros condutores da importância de se respeitar as leis de trânsito.
O chefe da PRF, inspetor Vieira, disse que o projeto forma verdadeiros monitores mirins do trânsito, ou seja, “quando numa situação que a criança considera errada, ela acaba por cobrar dos pais aquilo. Ela é ensinada a cobrar dos pais e também como se proceder no trânsito. De uma maneira lúdica (brincadeiras) ela desenvolve nessa semana o que aprendeu como atravessar faixas de pedestre, usar o cinto de segurança e outros”.
Vieira contou que o PAT é realizado há quase cinco anos em Catalão e da necessidade de atender a demanda pelo projeto, o PAT chega a zona rural do município e a outros cidades. Goiandira também recebe a ação. A formatura de todos os grupos assistidos pelo programa acontece no final de outubro.
Aproximadamente 600 crianças fizeram parte dos dois projetos e Élida Regina Garcia Novaes, coordenadora do Criança no Trânsito (…), afirmou a importância da iniciativa municipal na contextura, que é semelhante os moldes do Pequeno Aprendiz do Trânsito.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…