Categories: Sem categoria

E a amnésia de Eduardo Henrique Alves?

Spread the love

Amigos e amigas do Blog, hoje quero falar de um fato inusitado acontecido no Brasil dias atrás, protagonizado infelizmente por mais um político corrupto brasileiro, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) do Rio Grande do Norte, um daqueles da turma de quadrilheiros do presidente Michel Temer.

Pois Bem, ele teve a desfaçatez de afirmar dias atrás que desconhece um valor depositado em uma de suas contas bancárias no exterior, mais precisamente em Genebra na Suíça, lá fora encontrado a bagatela de 832 mil dólares depositados em uma conta em seu nome, o equivalente a dois milhões e meio de reais.

Agora pasmem radio ouvintes, o ex-ministro afirmou categoricamente que nem fazia ideia de como esse dinheirão foi parar em sua conta, além de corrupto, com certeza, o ex-ministro de Temer é muito mais muito mesmo cara de pau, detalhe ele não negou que a conta fosse sua, apenas que desconhece quem depositou e os motivos que levaram a essa loucura.

Nesse sentido, coube a justiça brasileira refrescar a memória de Henrique Alves monstrando lhe que o dinheiro é fruto de corrupção e foi depositado a partir de uma negociação espúria dele com a empreiteira carioca Engenharia, ele recebeu os mais de 2 milhões e meio de reais para liberar parte do FGTS da empresa, é mais uma caso de corrupção envolvendo uma empreiteira e um político brasileiro, neste caso do PMDB.

Dessa forma, nada de novo, político corrupto do PMDB ou de outro partido, empreiteira pagando propina para ser beneficiada em algum assunto relacionado a verbas públicas, a novidade está no fato do ex-ministro sofrer repentinamente de amnésia ao ponto de dizer que não sabia de onde havia vindo o dinheiro.

Verdade é que estamos vivendo realmente tempos muito estranhos em nosso país, dificilmente ficamos um dia se quer sem vermos novos casos de corrupção, e nós brasileiros infelizmente aparentemente não estamos reagindo a essas seguidas investidas desses bandidos de paletó e colarinho branco.

Assim, política deveria ser o ato de bem servir ao próximo e jamais poderia ter virado esse encontro de malandros e bandidos em que se tornou nosso Congresso Nacional e grande parte de nossas câmaras legislativas.

O que é triste e lamentável.

Pense nisso,
De Pires do Rio, em Goiás professor Mamede

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

15 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

15 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

15 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

15 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

15 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

15 horas ago