Categories: Sem categoria

Niobras e Copebras garantem apoio a projetos sociais em Goiás

Spread the love

Empresas da CMOC International Brasil destinarão R$ 1.7 mil para ações de cultura, esporte, educação e lazer

Parceiras do crescimento sustentável nos municípios Catalão e Ouvidor (GO), a Niobras e a Copebras, empresas da CMOC International Brasil, manterão os seus apoios a iniciativas comunitárias, que promovam o desenvolvimento dessas regiões.  Para 2017, o investimento será na ordem de R$ 1.727.646, em projetos socioambientais nas áreas de cultura, esporte, educação e lazer, por meio de leis de incentivo fiscal e investimento próprio.

“Investimos em projetos que acreditamos que contribuirão de forma positiva com à comunidade. Além disso, evidenciam nosso compromisso com as regiões que estamos presentes, indo muito além da nossa área de atuação. Contamos com a parceria das entidades locais para colocar essas ações em prática”,afirma o diretor de Assuntos Corporativos, Eduardo Lima. “Os arranjos locais demonstram a nossa preocupação com o futuro sustentável que almejamos”, finaliza.

“Importante ressaltar que, ao longo de 2017, vamos finalizar o diagnóstico socioeconômico local para retratar, de forma holística, a realidade de Catalão e Ouvidor para que possamos desenhar a nova estratégia de investimentos sociais da empresa. Objetivamos focar em áreas onde possamos contribuir de forma estruturante para o crescimento dos municípios onde operamos”, adiciona Raquel Araujo, Gerente de Assuntos Corporativos sobre o futuro dos investimentos sociais da empresa. Serão considerados indicadores de cunho social e econômico, bem como entrevistas com mais de 100 membros da comunidade local.

Foco na comunidade

Este ano, as ações seguem com focos diversificados. Goiás recebe na área cultural o projeto Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, desenvolvido pela Fundação Espírita Nova Vida de Catalão; Mãos que Tocam, da Instituição Obras Sociais Jorge Filho de Catalão.

O projeto completa em 2017, quinze anos e já atendeu mais de 3 mil crianças e adolescentes. “Desde o início contamos com o apoio da empresa. Isso foi fundamental, é uma parceria muito boa com troca de experiências, nos ensinando a trabalhar”, diz Cleuzadir Aires, coordenadora do projeto. “Sem essa parceria não teríamos saído do lugar e é fortalecedor para todos nós e para a comunidade”, finaliza.

A aprendizagem musical por meio de aulas gratuitas de violão, cavaquinho e coral para o público infanto-juvenil é o principal objetivo do projeto. A expectativa é atender cerca de 200 crianças e jovens. A meta também é introduzir o estudo da música instrumental e erudita, mostrando a valorização da música clássica, regional e popular brasileira por meio do desenvolvimento dos jovens como multiplicadores de conhecimento.

Além disso, Catalão receberá incentivo para a construção da sede do abrigo de idosos Antero da Costa Carvalho, que tem como parceiro a Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho. A obra garantirá serviços de atenção biopsicossocial em regime integral, priorizando a integração comunitária e o vínculo familiar dos 30 idosos internos.

Na área esportiva, o destaque de 2017, em Ouvidor, continua sendo o programa Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que tem como foco criar espaços direcionados à formação comunitária com atividades educativas, esportivas e culturais nas modalidades esporte coletivo e individual.

Outro projeto que estará em evidência é o desenvolvido com a Companhia de Ballet de Sudeste Goiano, que ensinará para crianças e adolescentes a prática da dança clássica nas regiões de Ouvidor e Catalão, contribuindo para o desenvolvimento físico, intelectual e cultural dos alunos.

Outros destaques:

– PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com atuação da Polícia Militar do Estado de Goiás no policiamento preventivo escolar em todo o território dos municípios de Catalão, Ouvidor e também em municípios vizinhos. A iniciativa também inclui trabalho de conscientização com 100 pais para oferecer as ferramentas necessárias à prevenção às drogas nos lares do público atendido pelo programa.

– PAT – Pequeno Aprendiz do Trânsito, desenvolvido pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Goiás. O foco é a conscientização sobre a importância da educação para o trânsito, na formação do comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.

– PROEBOM – Bombeiro Mirim, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. As ações compreendem valores da cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente. As atividades do projeto serão realizadas em Catalão e beneficiarão em torno de 40 crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

20 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

21 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

21 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

21 horas ago