Amigos e amigas do Blog, o presidente dos Estados Unidos das Américas (EUA) Donald Trump toma posse no dia de hoje, contrariando todas as expectativas e após uma campanha de muitas agressões verbais, ele assumirá o controle da mais importante nação do mundo contemporâneo.
Trump, é bilionário e em suas excentricidades dizem que flertou e muito com os russos, inclusive era chegado a badaladas festas e orgias que fazia com seus camaradas, pois bem, um dossiê contra ele foi feito e segundo dizem ele foi pego com a boca na botija, para não escrever em outro lugar.
Pois bem, Trump não se curva diante de sua impopularidade, pelo contrário ele tem usado as redes sociais para rebater quem quer que seja que ouse a lhe criticar, até a pesquisa da CNN que mostra que ele tem contra sua posse mais de 60% dos estadunidenses, ele sai para a ofensiva dizendo que são os mesmos que faziam pesquisas falsas e manipuladas que agora dizem que ele é impopular. Será?
Obama assumiu o governo em 2009 com 84% de aprovação, Bil Clinton com 67% em 1992 e até George W Bush em 2001 assumiu com 62% de popularidade, bem mais do que ele.
O novo presidente não gosta de latinos, negros, pobres, de estrangeiros, ele tem usado de vários subterfúgios para mandar recados de que será um presidente linha dura e que não aceitará ser criticado e muito menos quer esse povo perto dele.
Agora imaginem vocês, um país sair de um governo como o de Barack Obama, que era um verdadeiro genterman para passar a ser governado por um casca dura como Trump.
É esperar e torcer para que Donald Trump não caminhe para a agressão aos países mais pobres, a invasões e ocupações, o imperialismo americano tão nocivo a América Latina, Caribe, ao Continente Africano e Asiático não pode ser realimentado, claro tudo para o bem da democracia no mundo.
É o que se espera
Pense nisso,
De Pires do Rio, em Goiás,
Professor Mamede
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…