Amigos e amigas do Blog, hoje quero falar sobre mais uma covardia cometida no Brasil, dessa vez contra uma mulher que estava trabalhando.
Tudo aconteceu no último sábado, por volta das 18:00 horas, durante uma festa no Clube Militar da cidade de Três Corações, sul de Minas Gerais.
O acusado de agredir violentamente uma vigilante, segundo informações da Polícia Civil já tem várias passagens pela polícia por agressão.
As cenas chocantes viralizaram nas redes sociais e estão causando um clima de revolta na cidade e nas pessoas de bem desse país, afinal o cara é um brutamontes, agressivo e muito mais muito covarde mesmo, a informação é que o comerciante Luiz Felipe Neder Silva, de 34 anos, já contratou inclusive segurança particular temendo a sua integridade física.
.
Os moradores da cidade de Três Corações estão se mobilizando para fazer uma passeata pedindo Justiça. A vigilante Edvania Nayara Ferreira Rezende, de 23 anos, trabalhava no clube e foi agredida ao defender a própria mulher de Luiz Felipe, que é delegada da Polícia Civil, lotada na Delegacia de Mulheres, e estava sendo agredida por ele.
A delegada, inclusive, já participou diversas vezes de debates e palestras na cidade pelo fim da violência contra a mulher, que ironia do destino heim.
O covardão esbofeteou a segurança Edvânia, e mesmo com ela caída no chão ele a chutou no rosto e continuou a agredi-la verbalmente.
Felipe Neder é conhecido na cidade como Felipe de Bia em 23 de julho deste ano, segundo boletim de ocorrência da PM, um funcionário de uma olaria de Luiz Felipe registrou queixa contra ele por lesões corporais.
Segundo o funcionário, Luiz Felipe, acompanhado de outro homem armado, invadiu o barraco onde o ceramista morava e o agrediu com chutes e socos no rosto. Depois, segundo a ocorrência, os agressores fugiram.
Em 27 de janeiro de 2014, Luiz Felipe se envolveu em uma briga e ameaçou um morador de Três Corações, segundo outro boletim de ocorrência. Em 23 de maio de 2011, mais uma ocorrência contra ele por lesões corporais. A queixa é de outro funcionário dele na loja Stock Cell. A vítima teria sido agredida com chutes e socos ao comunicar que iria pedir demissão.
O governador de Minas Fernando Pimentel (PT) publicou uma mensagem em sua página oficial no Facebook lamentando a violência. “Toda a minha solidariedade a Edvania, jovem agredida violentamente por um covarde em Três Corações.
Como Edvania, que cumpria bravamente seu papel como agente de segurança, cerca de 130 mil mulheres em Minas Gerais sofrem com a violência de gênero. Temos de colocar fim a essa triste, lamentável e doída estatística”, postou o governador.
Pimentel fez um apelo às mulheres vítimas de violência. “Procure uma delegacia da mulher ou denuncie, de forma anônima, pelo Disque 100.
Isso vale também para os homens – a violência contra a mulher é um problema nosso não sejamos coniventes.
O governador foi muito feliz em suas palavras, o combate a violência contra a mulher deve ser feita por todos nós, esse tipo de gente como esse covarde do Luiz Felipe não podem ficar impunes e alguns bons anos de cadeia, com certeza servirão para mostrar que o Brasil é um país sério e que não existe espaço para violência de nenhuma forma.
Pense nisso.
De Pires do Rio, em Goiás professor Mamede
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…