No dia 22 de março do corrente ano o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) recepcionou o governador Marconi Perillo, de mesmo partido, no cumprimento de uma extensa agenda no munícipio.
Uma das maiores promessas de Perillo aos catalanos foi à construção de uma escola padrão século XXI, no lugar da Escola Estadual Professora Zuzu, localizada na Avenida das Américas s/n, Bairro das Américas. Na ocasião os trabalhos haviam começado há quatro dias, mas depois da visita de Perillo e Peixoto as obras simplesmente pararam e até hoje continuam do mesmo jeito.
Em protesto ao descaso no dia 26 de novembro professores e alunos da escola realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade reivindicando melhorias para a unidade. Eles alegam que a mesma não mais atende as exigências de uma educação de qualidade e exigem respostas do estado sobre a situação.
A promessa que se arrasta por vários meses tende a se “rastejar” por mais um pouco. De acordo com a direção da própria escola, depois que a mobilização foi feita, uma equipe do governo estadual esteve na instituição para vistoria e novos estudos, mas ainda assim nada foi garantido aos professores e alunos.
De acordo com informações obtidas junto a Subsecretaria Regional de Educação, repartição responsável pela aplicação e gestão de projetos do estado no âmbito da educação, a escola padrão século XXI ainda está nos planos do governo tucano e que não foi possível dar continuidade à obra devido a quebras contratuais com empreiteiras, mas que sem mais demoras, quando possível, os trabalhos deverão ser reiniciados.
As obras devem começar a partir de maio do ano que vem e possivelmente ficar pronto no início do ano seguinte (2015).
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…