Gente boa do Blog, e não deu outra, na manhã dessa última terça feira, a PEC 55 que estava no Senado Federal e que tramitou em tempo recorde foi apreciada e votada pelos senadores da república, como já prevíamos, dias antes, ela foi aprovada com ampla maioria dos votos.
Vale lembrar que essa proposta de emenda constitucional é aquela mesma que foi aprovada na Câmara dos Deputados com o número 241 e que pretende estabelecer um teto para os gastos públicos do governo federal, até com saúde e educação e poderá em pouco tempo piorar a situação da saúde e da educação pública no Brasil.
O placar da aprovação não foi o previsto pelo governo Temer, ao todo a PEC recebeu 53 votos a favor e apenas 16 contrários, mas o governo esperava mais de 60 favoráveis, a vitória foi apenas de 04 votos, de acordo com o regimento do Senado.
Ela deverá ser pronulgada nos próximos dias pelo presidente Michel Temer e claro será seu maior feito, mesmo com uma grande parte da população contrária a essa PEC.
Um detalhe, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) realizou três sessões em uma única manhã, e após não ter seu afastamento confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) , ele retirou de pauta o projeto que visava punir juízes e promotores por abuso de autoridade e correu com o projeto da PEC 55, mas ele nega que tenha corrido com o projeto e realizado negociata com o Supremo sobre o aval do o governo federal em troca de sua permanência na presidência do Senado.
Nesse sentido agora é esperar se já cumprido a tarefa destinada a Renan Calheiros, apressar a votação e a provação da PEC, apelidada de ” Da Morte” se ele poderá ser finalmente descartado, para o bem da democracia e do povo brasileiro.
Pense nisso,
De Pires do Rio, em Goiás, professor Mamede
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…