Uma nova sessão extraordinária foi aberta há pouco para continuar a discussão do projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16) no País. A sessão anterior – a primeira do dia – precisou ser encerrada por ultrapassar o tempo limite de 5 horas, previsto no regimento.
Até agora, as informações sobre supostos acordos para incluir hoje no texto uma anistia ao caixa dois eleitoral contaminaram a discussão da proposta em Plenário.
Os deputados analisam um substitutivo do relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para o projeto original, sugerido pelo Ministério Público Federal, que continha dez medidas contra a corrupção.
O substitutivo aprovado em comissão inclui no Código Penal, por exemplo, o crime de caixa dois eleitoral; torna hediondo o crime de corrupção com valores superiores a 10 mil salários mínimos; prevê o escalonamento de penas de acordo com os valores desviados; cria a possibilidade de pessoas denunciarem crimes e serem recompensadas por isso; entre outras medidas, como a criminalização do enriquecimento ilícito de funcionários públicos.
Mais informações a seguir.
Assista ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
Assessoria de Comunicação – Câmara Federal
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…