A organização do movimento divulgou um manifesto, que está circulando para coleta de assinaturas, no qual afirma que o “conjunto de ameaças e retrocessos (ao Estado de Direito) exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias”. O evento será o início de um “amplo movimento” pelo país e no exterior, a partir do qual serão organizadas manifestações contra as perseguições a Lula e em defesa da democracia.
“O Estado de Direito democrático, consagrado na Constituição de 1988, é a mais importante conquista histórica da sociedade brasileira. Na democracia, o Brasil conheceu um período de estabilidade institucional e de avanços econômicos e sociais, tornando-se um país melhor e menos desigual, mas essa grande conquista coletiva encontra-se ameaçada por sucessivos ataques aos direitos e garantias, sob pretexto de combater a corrupção”, diz ainda o manifesto.
Segundo o movimento, hoje, no país, “defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros”.
Fonte: Rede Brasil Atual
Luta contra o fascismo, o imperialismo e pela paz deve marcar ação comunista Luciana…
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…