Dando continuidade ao plano de ação que visa à capacitação dos conselheiros tutelares de Goiás, eleitos no processo unificado realizado em todo o País em 4 de outubro do ano passado, foi realizada hoje (4/11), em Ipameri, mais um treinamento promovido pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude e da Promotoria de Justiça da comarca.
Um total de 61 conselheiros tutelares e de direitos de Ipameri, Caldas Novas, Catalão, Campo Alegre, Davinópolis, Goiandira, Nova Aurora, Orizona, Ouvidor, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, Três Ranchos e Urutaí participaram do curso Diálogo com os Conselhos Tutelares: Possibilidades e Perspectivas de Atuações, ministrado pela promotora de Justiça Karina D’Abruzzo, coordenadora do CAO Infância.
O objetivo da formação, que tem sido levada a diversas comarcas do Estado, é orientar os conselheiros e os componentes da rede sobre suas funções, aprimorando o atendimento da estrutura de proteção dos direitos da criança e do adolescente e auxiliando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça da área da infância e juventude. O curso foi ministrado no auditório do prédio do Fórum de Ipameri.
(Texto: Ana Carolina Jobim/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda – Foto: Pedro Gabriel – Assessoria de Cerimonial)
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…