Gente boa do Blog, hoje quero falar sobre uma verdadeira palhaçada, uma moda que surgiu na Europa e que ganhou o mundo e chegou também ao Brasil, não, não vou falar da palhaçada chamada Pokémom GO não, quero falar é de alguns palhaços literalmente.
No Brasil alguns desocupados, gente que sem ter o que fazer começa a inventar que se vestir de palhaço e sair por aí assustando as pessoas é uma palhaçada, não, não é, é caso de polícia mesmo e cadeia e a lei para esses falsos palhaços.
Mas não sem antes fazermos justiça com os verdadeiros palhaços brasileiros aqueles do dia a dia, gente alegre que ganha a vida a alegrar as pessoas.
Nesse sentido, toda criança brasileira gosta da figura do palhaço, sempre sorridente, fazendo estripulias, contando piadas e histórias engraçadas, divertindo as pessoas, seja no circo, nas escolas, nas praças e até em hospitais, pois temos inclusive ótimas iniciativas no sentido de levar alegria, fé e perseverança a quem está no leito de um hospital, muitos vezes até em estado terminal.
Pois bem, respeitem os palhaços de verdade, os palhaços da alegria, e aqueles que pensam que está na moda, se fantasiar de palhaço e com isso sair a assustar alguém, pensem muito bem antes de aprontar, porque você pode ser preso e poderá ter que responder a processo penal por isso.
Sem falar que diante do susto e do medo não se sabe a reação do individuo, enquanto a maioria corre alguns pode estar prevenidos para essas palhaçadas e aí a falta de graça poderá tomar contornos imprevisíveis.
Dessa forma, fico aqui me perguntando, por que será que não chega ao Brasil a moda de se respeitar as pessoas, ser educado, estudar e trabalhar e ainda servir ao próximo, com tantos problemas sociais que temos, não seria bem mais interessante participar de mutirões para se construir casas para quem não tem, dar comida para quem tem fome, distribuir cobertores ou roupas para quem passa frio, não seria bem melhor?
Pense nisso.
De Pires do Rio, professor Mamede.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…