Gente boa do Blog está consolidada a eleição do vereador Deusmar Barbosa para presidência do legislativo catalano, se é verdade que em eleição só se conhece o resultado após a apuração, nesse caso é praticamente irreversível a situação.
Barbosa contará com os 10 votos da base de apoio ao próximo prefeito Adib Elias e ainda poderá na hora “H” obter mais alguns da oposição.
Mas qual o segredo da invencibilidade dele?
Primeiro, é fato que o candidato de Adib sempre teve nome e endereço, atende pela alcunha de Deusmar Barbosa e reside nas proximidades da avenida Raulina Fonseca Paschoal, mas precisamente entre o estádio do CRAC e o Hospital São Nicolau.
Segundo, é do MDB de Adib, ninguém fez para Adib o que ele fez, quando presidente da Câmara, foi ele que deu toda sustentabilidade aos inúmeros processos jurídicos e políticos que visavam barrar a entrada de Adib no rol dos políticos “ficha suja”. Todos os honorários de advogados, viagens, almoços, jantares, carros e combustíveis foram bancados por Deusmar.
Terceiro, Deusmar não nasceu para ser vereador comum, caso não se eleja presidente já estava acertado que ele seria secretário de Agricultura, o que poderia aumentar os conflitos internos e trazer alguns inconvenientes ao prefeito pelo fato de alguns probleminhas que o vereador tem para resolver e como vereador apenas não seria possível fazer a poeira abaixar.
Quarto, como candidato a presidência da Câmara, ele usou com os demais pares o seguinte argumento: Vai liberar um carro 24 horas para cada vereador, várias linhas e aparelhos de celular totalmente gratuitos, cada vereador terá 50 cestas básicas para distribuir por mês e mais um valor considerável em materiais de construção para dar aos eleitores e ainda contarão com 40 mil reais em verba de gabinete para distribuírem em cargos a quem melhor lhe convierem.
Quinto, embora o vereador Gilmar Antônio também pertença a base de apoio de Adib e tenha índice de fidelidade de 100% no quesito obediência a Adib, ele não possui nem 10% de ‘argumentos’ que conseguem convencer os colegas, com um adversário assim fica mais fácil vencer o pleito.
O dinheiro para bancar a “farra” sairá de devoluções mensais que serão feitas ao executivo de forma casada, ou seja, devolve se ao município que distribuirá via Ação Social a partir das indicações dos vereadores aliados, nada diferente do que foi feito das outras últimas três vezes em que ele administrou o legislativo.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…