As aulas do curso de Desenhista de Topografia são realizadas em parceria com o Senai e Pronatec
Estão abertas as inscrições para o curso de Desenhista de Topografia, em Catalão, interior de Goiás. As aulas são fruto de uma parceria entre a CMOC International Brasil, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão oferecidas 20 vagas para alunos, de ambos os sexos, com ensino médio completo. As inscrições terminam no dia 26 de outubro.
O desenhista de topografia é encarregado de representar em papel os contornos e detalhes que fazem parte da geografia de uma região. O curso tem o objetivo de capacitar os estudantes em habilidades referentes à área, perímetro e localização, que permitirão que essa representação seja realizada com um trabalho de topografia.
Além de habilitar empregados das operações da Niobras e Copebras, o programa de aulas segundo o gerente de Recursos Humanos da CMOC, Elias Silva, é também voltado para a comunidade de Catalão e possibilita a oportunidade de desenvolver novas competências profissionais para o mercado de trabalho. “O investimento na capacitação reforça o compromisso da empresa em dar continuidade na ampliação de formação de mão de obra qualificada nas comunidades onde atuamos.”, conclui.
Como incentivo, os participantes receberão R$ 2 por hora aula, podendo totalizar R$ 320 em bolsa de auxílio. As inscrições estão sendo realizadas no Senai de Catalão (Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1400 – St. Universitário) e o candidato deve portar o comprovante de escolaridade (2° grau completo); documento de identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado. O início das aulas está previsto para o dia 31 de outubro.
Sobre a CMOC
CMOC International é uma filial externa da matriz China Molybdenum Co., Ltd (CMOC), que foi criada na República Popular da China, em 2006. É uma empresa de recursos naturais globalmente diversificada e está cotada em Xangai e Hong Kong.
É focada em mineração e processamento, fundição, tecnologia de produtos, comércio, pesquisa e desenvolvimento. A CMOC está se tornando um produtor global de recursos naturais diversificados, produz molibdênio, tungstênio, cobre e ouro. Com as aquisições recentemente anunciadas, a companhia adicionou nióbio e fosfatos ao seu portfólio.
A CMOC controla ainda 80% do Northparkes Mines, a quarta maior produtora de cobre na Austrália. Adicionalmente, a empresa opera a mina Sandaozhuang, de molibdênio e tungstênio, da qual é 100% proprietária, localizada em Luoyang, China.
O grupo possui também centros de gestão nas cidades de Sydney (Austrália), em Fênix (EUA), e em Pequim (China).
Acesse o website www.cmocinternational.com e conheça mais sobre a CMOC.
Assessoria de Comunicação
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…