Gente boa do Blog do final do dia 03 de outubro até o meio dia de 01 de janeiro de 2017 podem apostar que a sorte está lançada para muitos, principalmente no que tange o futuro político pelos próximos dois anos.
É que com a possibilidade de ser presidente da Câmara ou fazer parte da mesa diretora muitos tentarão se agrupar e claro estar no meio dos debates e das decisões.
Como sempre, o vereador Deusmar Barbosa (PMDB) é o mais cotado para vencer, com no hall para o cargo, expert em articular com os colegas e sendo corajoso para correr atrás dos votos da forma que precisar, sabendo como poucos convencer os colegas, não será fácil tirar dele a presidência para os próximos dois anos.
Deusmar Barbosa já tem declarado 06 votos:
O companheiro de partido vereador de Gilmar Antônio sempre tenta concorrer com Deusmar, na hora H acaba desistindo e ou vota nele ou fica quieto, dessa vez Gilmar Antônio diz que está decidido e irá correr atrás da eleição, ele conta com quatro votos dos dez da base que elegeu o prefeito Adib Elias, resta saber se obedecerá o prefeito no que diz respeito a obter votos apenas dos vereadores da situação.
Nesse sentido, o prefeito já deixou claro que irá defender quem tiver votos apenas de sua base e não quer nem saber de adesões do outro grupo.
Se Gilmar acatar a ordem, mais uma vez dançará e terá que adiar seus sonhos em presidir o legislativo para daqui dois anos, se for um pouco mais esperto, negociará logo com Deusmar, fechando acordo no sentido de Deusmar presidir os dois primeiros anos e ele os dois últimos.
Como Deusmar mira na presidência mas mantém os olhos voltados para a candidatura de deputado estadual, o acordo é facil de sair e além de manter a unidade do grupo político agradará em cheio as vontades do prefeito.
Rodrigão por problemas de saúde de seu filho não declarou apoio em nenhum ainda.
Mas em meio a tantas articulações, não se pode esquecer que a oposição, ou melhor o grupo que se elegeu ao lado do prefeito Jardel Sebba possui 07 votos, pelo o menos em tese com apenas mais dois votos poderão reverter o quadro.
Assim se convidarem dois vereadores tipo assim, um pouco independentes ou sem dever a cara e o coração ao prefeito eleito Adib Elias vencem fácil, por exemplo um Cleuber Vaz, ou o próprio Rodrigão ou ainda o vereador Paulinho ou mesmo um parlamentar do PMDB que cansado em ver o Deusmar ganhar todas com o apoio velado de Adib e sempre sair fortalecido do processo, que queira ser presidente com os votos dos que poderão serem oposicionistas.
Valendo lembrar que na eleição de 2003, o fato aconteceu com a eleição do primo de Adib Elias, Zé Tomate que se rebelou, se juntando a oposição se tornando assim presidente com os votos que Adib não aceitava.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…