Gente boa do Blog, em Ouvidor o candidato derrotado João César (PSDB), obteve 42,93% dos votos nessa eleição, bem votado é verdade, mas perdeu as eleições. Já Onofre Galdino (PMDB) venceu com 57,07% dos votos.
Pois bem, não é que os tucanos de lá, em especial aqueles mais animados, estão realizando um abaixo assinado que deverá ser encaminhado a Justiça Eleitoral pedindo a anulação do resultado.
Segundo eles, a eleição foi decidida por votos de eleitores que não residem na cidade, eles alegam que no município de Ouvidor, João César venceu, tem base?
Será porque que, durante o período eleitoral eles não acionaram a Justiça Eleitoral pedindo o cancelamento dos títulos de eleitores que supostamente não são de lá e que votaram todos no candidato Onofrim?
Se é verdade que Ouvidor tem mais eleitores do que residentes, sendo exatamente 7413 eleitores e 6038 habitantes, o mesmo não significa, literalmente, que todos que são de fora votaram no atual prefeito, é um pensamento muito simplista.
Outra questão, não é porque que você não mora na cidade que você não pode ter o título lá depende necessariamente de alguns vínculos, por exemplo, eu mesmo já votei em Ouvidor em eleições passadas e nunca morei lá.
O melhor não seria a tucanada se preparar melhor, se organizar mais e vencer as eleições daqui quatro anos?
Sinceramente esta já ficou para trás e se o João César ainda quer realizar mais alguma coisa como prefeito, deverá suar mais ainda a camisa e esperar que os próximos quatro anos passem rapidamente.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…