O treinamento de Busca e Resgate de Estrutura Colapsada tem o objetivo de aprimorar as técnicas para resgastes e remoções, especialmente, no período chuvoso
Segurança e responsabilidade social são premissas de atuação da CMOC em suas operações. Com esse foco, a empresa apoiou uma viagem para o Chile de 12 bombeiros militares do Estado de Goiás para participar do curso de Busca e Resgate de Estrutura Colapsada – Brec. Como os meses de outubro e novembro são marcados pelas fortes chuvas no país, o treinamento é voltado, especialmente, para a atuação dos militares em casos de deslizamentos, enchentes, soterramento e alagamentos.
As estruturas colapsadas são definidas a partir de um desastre natural ou incidentes, tais como desabamento, temporais, inundação, fortes enxurradas, incêndio, dentre outras. Por isso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é imprescindível para as equipes de resgates aprimorar os procedimentos de salvamento nessas estruturas.
O Brec, que teve início no último dia 10 e termina no dia 16 de outubro, em Santiago, tem essa finalidade de atuação. “O Chile possui uma academia especializada e bem estruturada para os mais diversos treinamentos, por ser uma região que convive com diversos fenômenos naturais como terremotos, fortes tempestades e deslizamentos. O curso é uma oportunidade ímpar de capacitar a nossa tropa para ter uma intervenção mais eficaz e só foi possível graças à parceria com a CMOC.”, destacou o comandante do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Warley Martins.
Para a companhia, possibilitar a viagem dos militares tem o intuito de promover mais segurança para moradores de Catalão e Ouvidor, municípios que recebem as operações de nióbio (Niobras) e fosfatos (Copebras). “Entendemos que apoiar a qualificação do Corpo de Bombeiros resulta em um melhor atendimento à população local, principalmente, no período chuvoso em que a incidência de ocorrências envolvendo deslizamentos e resgates tende a ser maior.”, enfatizou a gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional da Niobras, Valmira Oliveira. Assim que finalizarem o curso, os militares também serão multiplicadores das técnicas e procedimentos adquiridos para as equipes de brigadistas instaladas nas operações da CMOC e também para outros bombeiros integrantes da Corporação.
Sobre a CMOC
CMOC International é uma filial externa da matriz China Molybdenum Co., Ltd (CMOC), que foi criada na República Popular da China, em 2006. É uma empresa de recursos naturais globalmente diversificada e está cotada em Xangai e Hong Kong.
É focada em mineração e processamento, fundição, tecnologia de produtos, comércio, pesquisa e desenvolvimento. A CMOC está se tornando um produtor global de recursos naturais diversificados, produz molibdênio, tungstênio, cobre e ouro. Com as aquisições recentemente anunciadas, a companhia adicionou nióbio e fosfatos ao seu portfólio.
A CMOC controla ainda 80% do Northparkes Mines, a quarta maior produtora de cobre na Austrália. Adicionalmente, a empresa opera a mina Sandaozhuang, de molibdênio e tungstênio, da qual é 100% proprietária, localizada em Luoyang, China.
O grupo possui também centros de gestão nas cidades de Sydney (Austrália), em Fênix (EUA), e em Pequim (China).
Acesse o website www.cmocinternational.com e conheça mais sobre a CMOC.
Assessoria de Comunicação
Informações à imprensa
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…