Categories: Sem categoria

CMOC International Brasil apoia a capacitação de bombeiros militares no Chile

Spread the love

O treinamento de Busca e Resgate de Estrutura Colapsada tem o objetivo de aprimorar as técnicas para resgastes e remoções, especialmente, no período chuvoso

 Segurança e responsabilidade social são premissas de atuação da CMOC em suas operações. Com esse foco, a empresa apoiou uma viagem para o Chile de 12 bombeiros militares do Estado de Goiás para participar do curso de Busca e Resgate de Estrutura Colapsada – Brec. Como os meses de outubro e novembro são marcados pelas fortes chuvas no país, o treinamento é voltado, especialmente, para a atuação dos militares em casos de deslizamentos, enchentes, soterramento e alagamentos.

As estruturas colapsadas são definidas a partir de um desastre natural ou incidentes, tais como desabamento, temporais, inundação, fortes enxurradas, incêndio, dentre outras. Por isso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é imprescindível para as equipes de resgates aprimorar os procedimentos de salvamento nessas estruturas.

O Brec, que teve início no último dia 10 e termina no dia 16 de outubro, em Santiago, tem essa finalidade de atuação. “O Chile possui uma academia especializada e bem estruturada para os mais diversos treinamentos, por ser uma região que convive com diversos fenômenos naturais como terremotos, fortes tempestades e deslizamentos. O curso é uma oportunidade ímpar de capacitar a nossa tropa para ter uma intervenção mais eficaz e só foi possível graças à parceria com a CMOC.”, destacou o comandante do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Warley Martins.

Para a companhia, possibilitar a viagem dos militares tem o intuito de promover mais segurança para  moradores de Catalão e Ouvidor, municípios que recebem as operações de nióbio (Niobras) e fosfatos (Copebras). “Entendemos que apoiar a qualificação do Corpo de Bombeiros resulta em um melhor atendimento à população local, principalmente, no período chuvoso em que a incidência de ocorrências envolvendo deslizamentos e resgates tende a ser maior.”, enfatizou a gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional da Niobras, Valmira Oliveira. Assim que finalizarem o curso, os militares também serão multiplicadores das técnicas e procedimentos adquiridos para as equipes de brigadistas instaladas nas operações da CMOC e também para outros bombeiros integrantes da Corporação.

Sobre a CMOC

CMOC International é uma filial externa da matriz China Molybdenum Co., Ltd (CMOC), que foi criada na República Popular da China, em 2006. É uma empresa de recursos naturais globalmente diversificada e está cotada em Xangai e Hong Kong.

É focada em mineração e processamento, fundição, tecnologia de produtos, comércio, pesquisa e desenvolvimento. A CMOC está se tornando um produtor global de recursos naturais diversificados, produz molibdênio, tungstênio, cobre e ouro. Com as aquisições recentemente anunciadas, a companhia adicionou nióbio e fosfatos ao seu portfólio.

A CMOC controla ainda 80% do Northparkes Mines, a quarta maior produtora de cobre na Austrália. Adicionalmente, a empresa opera a mina Sandaozhuang, de molibdênio e tungstênio, da qual é 100% proprietária, localizada em Luoyang, China.

O grupo possui também centros de gestão nas cidades de Sydney (Austrália), em Fênix (EUA), e em Pequim (China).

Acesse o website www.cmocinternational.com e conheça mais sobre a CMOC.

Assessoria de Comunicação

Informações à imprensa

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

12 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

13 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

13 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

13 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

13 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

13 horas ago