Empresa mantem o compromisso de investir em projetos que irão beneficiar moradores das cidades onde a companhia possui operações de Nióbio e Fosfatos
A CMOC International Brasil assumiu, no dia 30 de setembro, as operações de Nióbio e Fosfatos, em um acordo fechado com o Grupo Anglo American. Com o objetivo de continuar o processo de seleção de projetos sociais, que foi anunciado pelo Grupo, a CMOC prorrogou até o dia 13 de outubro, as inscrições para selecionar programas a serem realizados nas comunidades de Catalão e Ouvidor, em Goiás; e Cubatão, na baixada santista. As inscrições irão priorizar as áreas de geração de renda e emprego, meio ambiente, cultura, esporte, lazer, saúde e educação.
“Fortalecer a cultura e a economia local; aprimorando condições de educação, meio ambiente e lazer é uma das premissas de atuação da CMOC no Brasil. Com a iniciativa, pretendemos captar projetos advindos das comunidades onde atuamos e oportunizar a transformação social local. Dessa forma, contribuímos para a geração de valor social nessas localidades.”, ressalta a Gerente de Assuntos Corporativos da CMOC International Brasil, Raquel Araújo.
Para elaborar e apresentar os projetos sociais é necessário seguir o Manual de Investimento Social e os Formulários de Inscrições, de acordo com o tipo da proposta: Investimento Privado ou Investimento via Incentivo Fiscal. Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado para projetosocial@angloamerican.com.
Para fazer o download dos materiais e saber mais sobre os projetos a serem selecionados, clique no link do site da Anglo American.
Sobre a CMOC
CMOC International é uma filial externa da matriz China Molybdenum Co., Ltd (CMOC), que foi criada na República Popular da China, em 2006. É uma empresa de recursos naturais globalmente diversificada e está cotada em Xangai e Hong Kong.
É focada em mineração e processamento, fundição, tecnologia de produtos, comércio, pesquisa e desenvolvimento. A CMOC está se tornando um produtor global de recursos naturais diversificados, produz molibdênio, tungstênio, cobre e ouro. Com as aquisições recentemente anunciadas, a companhia adicionou nióbio e fosfatos ao seu portfólio.
A CMOC controla ainda 80% do Northparkes Mines, a quarta maior produtora de cobre na Austrália. Adicionalmente, a empresa opera a mina Sandaozhuang, de molibdênio e tungstênio, da qual é 100% proprietária, localizada em Luoyang, China.
O grupo possui também centros de gestão nas cidades de Sydney (Austrália), em Fênix (EUA), e em Pequim (China).
Acesse o website www.cmocinternational.com e conheça mais sobre a CMOC.
ASCOM / CMOC International Brasil
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…