Gente boa do Blog, hoje quero falar sobre a prisão do economista e ex- ministro Guido Mantega, ocorrida na última quinta feira, o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, decretou sua prisão provisória que foi cumprida nas primeiras horas da manhã pela Polícia Federal.
A lei é clara, todo cidadão pode ser preso em qualquer lugar, após determinado por um juiz sua prisão, o problema é que a mesma lei diz que se o cidadão não se recusar a depor, tiver residência fixa, ocupação e paradeiro conhecido, e não apresentar perigo de fuga ou ameaça, não há necessidade em ser preso.
Pois bem, Mantega estava no hospital Albert Eisntein acompanhando sua esposa que estava prestes a fazer uma cirurgia para conter um câncer. Não existia razão para prendê-lo da forma em que foi feito, tanto é que algumas horas após a sua prisão, o próprio juiz mandou soltá-lo e extinguiu o pedido de prisão provisória alegando que não havia necessidade para tal.
Aí a gente pergunta, se não existia razões para prendê-lo porque então foi expedida?
Se ele não obstruiu a justiça, não ameaçava fugir do Brasil, tem endereço fixo e é conhecido por todos, por que então prendê-lo não sem antes chamar as grandes redes de televisão e jornais para filmarem tudo e fazer aquele grande espetáculo midiático?
Está ficando a cada dia que passa mais difícil acreditar na justiça brasileira, ela aparentemente está agindo com outros interesses, se não vejamos, Eduardo Cunha ex-deputado do PMDB, está por aí ao lado da esposa Cláudia Cunha gastando seus milhões de dólares e até agora o juiz Moro e nem outro pediu sua prisão, ele é diferente perante a lei?
O que está em discussão não é se Guido Mantega foi um bom ou um péssimo ministro de Lula e de Dilma é se precisava prendê-lo da forma em que o juiz ordenou, você que tem casos de câncer em sua família, que viu a mãe ou o pai, a esposa ou um ente querido padecer de câncer sabe o que estou dizendo, ele corrói nosso corpo e nossa alma, e ninguém merece em meio a esse sofrimento ser retirado de um hospital da forma em que fizeram com Mantega.
Albert Einstein que dá nome ao hospital em que Mantega foi preso disse um dia que duas coisas são infinitas no mundo, o universo e a estupidez humana, o universo já sabemos que não é bem assim, já a segunda afirmação…
Pense nisso, de Pires do Rio, em Goiás, professor Mamede
Mais um absurdo para a conta da Secretaria de Educação de Goiás O SINTEGO se…
Outros 14 bolsonaristas são condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro Doze deles…
TRE-SP leva ao MPE relatório que liga eleitos e crime organizado Suspeita é de…
Caiado racha extrema direita após movimentos eleitorais de Bolsonaro em Goiás Governador foi à…
Estudo prova que trabalhador paga muito mais imposto de renda do que milionários Enquanto…
Gente boa do Blog, médico em Catalão, ginecologista que atendia em importante hospital particular da…