A Anglo American conquistou o prêmio “Construindo a Confiança Pública”, da PricewaterhouseCoopers, agora na categoria “Sustainability in Reporting” (Sustentabilidade na Prestação de Contas), em reconhecimento pelo seu Relatório Global de Desenvolvimento Sustentável. O FTSE 100 lista as 100 maiores corporações do Reino Unido com ações negociadas na bolsa de valores da capital britânica. A empresa já havia sido reconhecida neste quesito em 2012 e 2008.
A comissão julgadora destacou que a sustentabilidade está firmemente inserida na estratégia de negócios da Anglo American e na alta qualidade dos relatórios sobre como o tema é conduzido, além do engajamento das partes interessadas. A abertura de um diálogo frequente entre a Anglo American e todas as partes interessadas específicas sobre os principais riscos decorrentes dos seus negócios também foi elogiada.
“Mantemos o compromisso de construir a sustentabilidade em todos os aspectos de nosso negócio e para apoiá-la contamos com a melhor infra-estrutura, políticas, programas e estrutura de relatório”, afirma Mark Cutifani, CEO global da companhia. “Em longo prazo, nosso sucesso depende disso. Estamos muito satisfeitos de que o nosso sólido desempenho nesta área tenha sido certificado também na categoria “Excellence in Reporting”, do mesmo prêmio. Estamos ansiosos para continuar a reforçar nossa comunicação com diversos públicos locais e globais, usando o nosso Relatório Global de Desenvolvimento Sustentável como base para esse diálogo”, prossegue.
Os prêmios anuais “Construindo a Confiança Pública”, da PricewaterhouseCoopers, têm como foco a clareza e transparência na prestação de contas por meio de relatórios corporativos de empresas presentes nos índices FTSE 100 e FTSE 250, assim como no setor público e companhias localizadas em outros países. A “Sustainability in Reporting” avalia a profundidade e a relevância dos relatórios de sustentabilidade oferecidos sobre todas as informações tornadas públicas pelas empresas.
Em 2012, A Anglo American nomeou seu relatório como “Criação de Valor com o Futuro em Mente” e detalhou o desempenho da companhia nesta área, destacando como o pensamento a longo prazo ajuda a gerar riqueza, diminuir os danos ao meio ambiente, combater a pobreza e promover o desenvolvimento das comunidades em que a companhia atua.
Alguns dos temas que ganharam destaque nesta edição do relatório foram: engajamento com as comunidades, atenção com o desperdício de água, adaptação às mudanças climáticas, busca pela Meta Zero Lesão e preocupação com a saúde. No ano passado, a Anglo American poupou 3,3 milhões de toneladas de CO2e no mundo, por meio de seus projetos de energia. Já com relação às políticas de incentivo aos empregados, cerca de US$ 98 milhões foram investidos em iniciativas de treinamento de funcionários em 2012.
O relatório completo pode ser acessado no link: http://angloamerican.com/media/reportingcentre.
Sobre a Anglo American
A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios atende às diferentes necessidades dos clientes e abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos e minerais – cobre, níquel, nióbio e fosfatos; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.
A Anglo American é comprometida com a realização de um trabalho alinhado aos seus stakeholders – investidores, clientes, parceiros e empregados – para criar valor sustentável que faz a diferença, respeitando os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.
Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.
Assessoria de Comunicação
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…